O Sistema de Climatização                     Automática

Os testes mostram que quando as temperaturas estão demasiado altas, os condutores tendem a cometer erros e a julgar mal as situações. Por outras palavras, a climatização tem um impacto enorme na sua produtividade e segurança enquanto condutor.

Mas o equipamento de climatização padrão não é suficiente - uma simples ventoinha e um aquecedor ou refrigerador - para criar uma climatização na cabina optimizada. É por esse motivo que desenvolvemos o Controlo de Climatização Electrónico(ECC, Electronic Climate Control) da Volvo, o primeiro do seu tipo, para os nossos camiões.

Com o ECC, basta colocar o botão de comando na temperatura desejada, e o sistema faz o resto. O ECC é um sistema muito avançado que monitoriza as temperaturas na cabina e de exterior, temperatura do evaporador, velocidade do veículo, revoluções do motor por minuto e diversos outros parâmetros. Desta forma, o seu termostato controla a temperatura na cabina, distribuição de ar, fluxo de ar e entrada de ar fresco.
 
Dito isto, o controlo da climatização na cabina está sempre nas suas mãos. Com o clique de um botão, e com a mesma facilidade com que o liga, pode desligar o modo automático.