Caixa de velocidades do Volvo FH

Caixa de velocidades

I-Shift para obter o rendimento de um camião de longo curso
Um camião de longo curso resistente como o Volvo FH precisa de uma transmissão adequada. Uma transmissão ideal para o motorista e eficiente em termos de consumo de combustível em percursos rápidos de longa distância. A caixa de velocidades manual de comando automático I-Shift proporciona um nível de condução nunca antes conseguido para transportes de 80 toneladas ou mais.

Caixas de velocidades manuais
As caixas de velocidades manuais da Volvo estão disponíveis com uma gama de variantes para responder a diferentes utilizações e tamanhos de motor, com uma versão de 9 velocidades e versões de 14 velocidades split e range.

Como as caixas de velocidades têm ligações por cabo, são fáceis de utilizar e proporcionam baixos níveis de ruído e vibração.

Powertronic
A Powertronic é caixa de velocidades automática da Volvo para uma condução com constantes paragens e arranques. É uma caixa de velocidades planetária de 6 velocidades, completamente automática. O motorista pode optar entre dois programas no modo automático ou pelo modo de comando manual.

A Powertronic tem um conversor de binário hidráulico para uma tracção de arranque extremamente elevada e mudanças sem qualquer interrupção de binário ao nível das rodas, tornando-o ideal para estaleiros e trânsito urbano.