Qualquer que seja a sua necessidade de espaço, aqui existe imenso.

Mais espaço para combustível

Mais espaço para combustível…

Quanto mais combustível conseguir transportar, menos vezes terá de reabastecer. No novo Volvo FM, reorganizámos os elementos para libertar ainda mais espaço para combustível. Estão disponíveis inúmeros tamanhos de depósito, podendo ser adicionados com diferentes combinações, aumentando a possibilidade de transportar a quantidade máxima legal de combustível.

Superstrutura do Volvo FM

…ou superstruturas complexas

Algumas aplicações apresentam exigências muito específicas ao nível da estrutura do chassis. No novo Volvo FM, algum do equipamento do chassis pode ser deslocado para libertar espaço para a superstrutura, proporcionando uma flexibilidade difícil de igualar.

Leia o significado da flexibilidade e do resultado

Características da estrutura do chassis

A. A caixa da bateria.

Deslocámos a caixa das baterias 300 mm para libertar espaço para cerca de 100–120 litros extra de combustível. Mas isso não é tudo. Também pode ser instalada na parte traseira e totalmente retirada do caminho (em tractores com suspensão pneumática). Isto equivale a um espaço para 300 litros extra de combustível e facilita a construção de superstruturas.

B. Os depósitos de combustível.

Se for como a maioria das pessoas, reabastecer é algo que pretende fazer da forma mais económica e menos frequente possível. É por isso que o Volvo FM pode ser equipado com uma vasta gama de depósitos de combustível com diferentes formas, posições, alturas, volumes e materiais. Os tamanhos variam entre 150 e 900 litros e podem ser combinados de diversas formas para maximizar a capacidade de combustível.

C. O Modulador de Produção de Ar (APM).

Em tractores, a unidade do compressor de ar foi movida para a área entre as longarinas do chassis, oferecendo mais espaço para depósitos de combustível ou equipamento montado nas partes laterais do chassis.

D. Os depósitos de ar.

Consoante a especificação do camião, os depósitos de ar podem ser instalados numa série de posições diferentes. Isto oferece ainda mais flexibilidade.

E. Uma parte lateral do chassis vazia.

Se a sua superstrutura o exigir, é possível especificar o seu Volvo FM com todo o equipamento instalado de um dos lados, para que o construtor de superstruturas possa dispor do outro lado.

Chassis do tractor Volvo FM 4x2, vista superior
Chassis do rígido Volvo FM 6x2, vista superior