AdBlue

AdBlue

Um ingrediente natural no nosso ambiente
A tecnologia SCR utiliza um aditivo chamado AdBlue que é injectado nos gases de escape antes que estes passem num conversor catalítico SCR. No conversor catalítico, o óxido de azoto é transformado nos inofensivos azoto e vapor, substâncias encontradas naturalmente no ambiente.

A substância activa presente no AdBlue - a ureia - é feita a partir de um gás natural. A ureia é um pó de cristais branco que também pode ser encontrado no meio ambiente. É uma substância estável não tóxica que não tem restrições no que se refere ao armazenamento ou transporte.

Maior disponibilidade
A Volvo está a trabalhar em parceria com empresas petrolíferas e químicas para criar soluções inteligentes para uma rede de distribuição que processe o AdBlue. Existem muitos fornecedores que oferecem sistemas e equipamentos completos de tanques, que já se encontram disponíveis para entrega.

Até a infra-estrutura para o AdBlue estar totalmente construída, a rede de concessionários Volvo poderá oferecer um sistema conveniente e rentável aos nossos clientes de AdBlue. Contacte o concessionário local para obter mais informações sobre como e quando o AdBlue estará disponível na sua área.