Suspensão pneumática para construção

Uma linha central alinhada. O sinal de um verdadeiro camião de construção.

Comparada com a suspensão de molas tradicional, a suspensão pneumática proporciona muitas vantagens. Permite uma condução mais suave, independentemente das condições da estrada – poupando o camião, a carga e, sobretudo, o motorista a desgaste adicional. Oferecemos uma suspensão pneumática traseira, especialmente desenvolvida para camiões de construção, com uma elevada distância ao solo (pelo menos 300 mm) e resistente o suficiente para lidar com terrenos difíceis.


Volvo FH GRAS-G2 rear axle pressure

Melhor Tracção e maior velocidade média.

A pressão dos eixos traseiros está optimizada em cada eixo, proporcionando uma melhor tracção graças à suspensão pneumática. O motorista pode ajustar a distribuição da carga nos eixos para melhorar a tracção, caso necessário. Com a suspensão pneumática irá sentir menos vibrações no camião e terá um maior conforto de condução, em especial quando estiver sem carga. Também irá atingir uma velocidade média mais alta.



Volvo FH GRAS-G2 stabilisers

Barra estabilizadora no centro do bogie.

A posição da barra estabilizadora resulta em menos forças de torção sobre o chassis e melhor estabilidade de circulação e basculação. Também contribui para a elevada distância ao solo.



Volvo FH GRAS-Gg2 air-bellows

Foles de ar montados acima do eixo.

Os foles de ar estão mais protegidos e as novas posições contribuem para uma elevada distância ao solo. Tal como todos os outros componentes.



Volvo FH GRAS-G2 air suspension

Suspensão pneumática.

A suspensão pneumática proporciona um fantástico conforto de condução e permite variar a distância ao solo. Nenhuma parte da suspensão fica fora da área do pneu traseiro. Isso torna mais simples adaptar o chassis a aplicações como asfaltadores ou camiões basculantes.



Volvo-FH GRAS-G2 protected brakes

Travões protegidos.

Não se preocupe. Nenhuma parte do sistema de travagem fica abaixo do eixo traseiro. É por isso que pode ter a certeza de que o camião consegue enfrentar todos os obstáculos.




Configurações disponíveis

Designação Eixos Carga sobre o
eixo/bogie
Redução  Eixos mortos/pusher 
Simples        
RAD-G2 4×2 13 t Simples/cubo  
Tandem      
RADD-G2 6×4/8×4 21/23/26 t Simples/cubo  
Tridem      
RADDT-G2 8×4/10×4 27/33/36 t Simples/cubo Eixo morto (direcional)