Volvo FM - câmbio 1

Volvo FM

Características

Peso bruto combinado:
Até 56 toneladas

Altura do chassi:
810 mm

Motores:
D11A: 370 cv

Configurações
Rigidos: 4x2R
Trator: 4x2T, 6x2T


Câmbio

● I-Shift
● Câmbio manual de 14 velocidades

I-Shift

A caixa I-Shift adaptada à nova motorização do Volvo FM mudará o seu jeito de dirigir. Ela será oferecida agora em uma nova configuração, adequada ao aumento de torque dos novos modelos. O câmbio automático de 12 velocidades que você já conhece, vem com um novo software inteligente que se interconecta harmoniosamente com a parte eletrônica do caminhão, otimizando a performance de diesel através da tecnologia SCR, fazendo com que a economia de combustível seja ainda maior. Como você já sabe, a caixa I-Shift sempre aplica a marcha certa em qualquer situação, diminuindo o consumo de combustível, aumentando a dirigibilidade e facilitando o trabalho do motorista.

A novidade é que agora ela também está mais silenciosa e compacta do que nunca, pesando cerca de 70 kg menos do que o câmbio manual, para oferecer mais conforto e tranquilidade ao motorista que dirige os caminhões equipados com essa tecnologia.

Manual

Para atender às mais diversas necessidades, o Volvo FM pode ser equipado também com caixa de câmbio manual de 14 velocidades. Todas apresentam servo-engrenagem sincronizada e operação por cabo, que exije menos esforço na troca de marchas e proporciona maior conforto devido a menor vibração na alavanca de câmbio.