Volvo FM
Concebido para
a estrada

O Volvo FM

O Volvo FM foi descrito como “a arte da eficiência”, e é isso mesmo que ele é. Para além dos motores extremamente económicos, o conforto na cabina é tão agradável que o motorista se pode concentrar completamente na condução do camião – e isso resulta numa condução eficiente. O ambiente na cabina extremamente confortável, a linha motriz e a caixa de velocidades I-shift conjugam-se para proporcionar uma fantástica experiência de condução num camião que pode verdadeiramente fazer qualquer trabalho. O Volvo FM eleva a eficiência a novos patamares e recomendamo-lo para tarefas de distribuição regional e longo curso.

Volvo FM D13C

Escolha a potência

Existem dois motores disponíveis para o Volvo FM: o D11C e o D13C. Ambos são potentes e dispõem da mais recente tecnologia, quatro válvulas por cilindro e injectores controlados electronicamente. O D11C foca-se na eficiência de combustível e nas característica de condução, enquanto o D13C é portento de potência que consegue transportar cargas pesadas.

caixa

Potência com a melhor caixa de velocidades para si

Com o Volvo FM, pode optar entre uma caixa de velocidades manual, a transmissão automática Powertronic ou a I-Shift. A I-Shift vai mudar a sua forma de conduzir. Graças ao software inteligente, a I-shift aplica sempre a velocidades correcta para cada situação, o que resulta em melhores características de condução e num menor consumo de combustível.

Um local de trabalho agradável

Um local de trabalho agradável

É um prazer ter um Volvo FM, mas não só. É também um prazer de conduzir. Para isso muito contribui o excelente conforto no interior da cabina. Está disponível uma variedade de cabinas – até à cabina Globetrotter LXL se optar pelo Volvo FM 11 – todas concebidas para proporcionar um soberbo conforto e fazer com que se esqueça de tudo, menos da tarefa de condução.

Comprar um Volvo FM – como e porquê

Localizar um concessionário

Interessado em comprar um Volvo FM? Identificar a sua solução de transporte definitiva é mais fácil falando com alguém dedicado a todo o processo de compra e posse de um Camião Volvo. Em conjunto, poderão finalizar as especificações, encontrar o melhor negócio de financiamento e os contratos de assistência mais adequados quando o camião se fizer à estrada.

O Volvo FM pode ser entregue com as seguintes especificações

Cabinas Motores Transmissões Eixos traseiros
Cabinas do Volvo FM Motores do Volvo FM Transmissões do Volvo FM Eixos traseiros do Volvo FM
Cabina curta
Cabina longa baixa
Cabina Longa
Cabina Globetrotter
Cabina Globetrotter LXL
Cabina de passageiros
D11C (330, 370, 410 ou 450 cv)
D13C (380, 420, 460 ou 500 cv)
I-Shift
Caixa de velocidades manual
Redução simples
(Peso bruto de conjunto aprovado: 44–70 toneladas)

Redução nos cubos
(Peso bruto de conjunto aprovado: 70–100 toneladas)