Chassis e travões do Volvo FH

Travões

  • Sistema de travagem controlada electronicamente (EBS)
  • Controlo electrónico de estabilidade (ESP)
  • Travões de cames Z
  • Travões auxiliares, tais como o Volvo Engine Brake (VEB/VEB+)

Sistemas de travagem inigualáveis
O sistema de travagem inclui travões de disco EBS com ESP opcional ou, em alternativa, os comprovados travões de cames Z.

Estas alternativas podem ser complementadas com travões auxiliares muito eficazes, tais como o VEB/VEB+ e um retardador.

O EBS é um sistema de travões de disco anti-bloqueio que controla electronicamente o efeito de travagem. Existem muitas vantagens na utilização de travões de disco com controlo electrónico através do sistema eléctrico do próprio camião.

Os travões de tambor de cames Z são utilizados principalmente em camiões com suspensão de molas.

Retardador - integrado em caixas de velocidades I-Shift e manuais, permite uma disponibilidade contínua de uma elevada capacidade de travagem, mesmo durante as mudanças de velocidades. A potência de travagem total com retardador depende do modelo e equipamento do motor, como os sistemas EPG/VEB/VEB+
Retardador - integrado na Powertronic, proporcionando o acesso contínuo a uma elevada capacidade de travagem, mesmo durante as mudanças de velocidades. A potência de travagem total com retardador depende do modelo e equipamento do motor, como os sistemas EPG/VEB/VEB+