Transmissão ambiental

Guia para um consumo de combustível optimizado
A redução do consumo de combustível é um imperativo no que diz respeito à economia de uma empresa. Mas é ainda mais importante no que diz respeito às questões ambientais. Na Volvo, acreditamos nas vantagens de uma tecnologia mais limpa. É uma missão que levamos a sério. Em comparação com um camião que realizava uma operação de transporte semelhante entre 1980 e 2001, o consumo de combustível, nos motores diesel, diminuiu em aproximadamente 30%

No entanto, além do design do veículo e do motor, o consumo de combustível de veículos de transporte de produtos depende de um conjunto de factores, entre os quais o factor carga, condutor, equipamento e condições meteorológicas.

Tecnologia SCR
Na Volvo Trucks, acreditamos que a Redução catalítica selectiva (SCR) é a melhor alternativa para satisfazer a legislação de emissões Euro 5. A SCR é uma tecnologia comprovada e fiável sem limitações de potência e que já é utilizada na Europa desde 2004. A tecnologia SCR também representa a solução mais eficaz em termos de consumo de combustível entre todas as tecnologias disponíveis para a especificação Euro 5.
A vantagem do método SCR reside no facto de poder ser adaptado para efeitos de compatibilidade com a especificação Euro 5.