Emissões de camiões

Emissões de camiões

Por um futuro brilhante
O impacto ambiental de um camião provém principalmente das emissões do escape. É por isso que exploramos todas as vias possíveis na investigação e desenvolvimento para a redução de emissões e para estarmos na vanguarda da tecnologia ambiental.

Pós-tratamento eficiente dos gases de escape
Os motores diesel são extremamente eficazes em termos de energia. Durante a combustão, o nível de temperatura é alto e existe um excesso de ar, para garantir que a combustão está quase completa. Os níveis de hidrocarboneto e monóxido de carbono são baixos quando comparados com motores a gasolina ("otto").

Por outro lado, os motores diesel produzem mais óxidos e partículas de nitrogénio do que os motores otto. Ao monitorizar a combustão, é possível regular o equilíbrio entre hidrocarbonetos/monóxido de carbono e óxidos de nitrogénio.

Qualidade do combustível
O combustível diesel tem um valor de energia mais elevado do que a gasolina, mas também contém níveis mais elevados de enxofre e hidrocarbonetos aromáticos. O combustível com baixo teor de enxofre (10ppm) foi introduzido na UE em Janeiro de 2009.

Técnicas de limpeza
Existem diversas formas de reduzir as emissões. Filtros ou captadores de partículas reduzem a quantidade de partículas emitidas, enquanto o conversor catalítico queima de forma eficiente os gases de escape sob condições controladas.
 
O kit de Filtros de partículas diesel pode ser instalado nos camiões com motores Euro 2 e Euro 3, o que lhe permitirá conduzir em zonas ambientais.
 
Este reduz eficazmente as substâncias que afectam a saúde - monóxido de carbono, hidrocarbonetos e partículas de fuligem nos gases de escape. O filtro fechado reduz as emissões que afectam a saúde em 80-95%, ao mesmo tempo que conserva a potência intacta.

As nossas soluções para satisfazer as legislações vigentes são motores diesel com uma combustão mais eficiente, juntamente com a Recirculação de Gases de Escape (EGR) e Redução Catalítica Selectiva (SCR). Veja também a secção Euro 4/Euro 5.