Segurança na cabina

Segurança na cabina

Cabinas com capacidade de resistência ao choque
Entre os tipos de acidente mais frequentes, encontram-se a colisão frontal e o capotamento. Nestes casos, bem como noutros acidentes onde a cabina é atingida por um objecto exterior, a principal função da cabina é transferir a energia para trás ao longo da cabina para conseguir manter um espaço de sobrevivência suficientemente amplo no seu interior.

Na Volvo Trucks, testamos exaustivamente as nossas cabinas numa série de sequências, incluindo o teste de pêndulo frontal. E todas as cabinas Volvo satisfazem as normas suecas de resistência de cabinas - as mais rígidas em todo o mundo.

Absorver a energia do impacto
Existem forças extraordinárias envolvidas quando ocorre um acidente. O seu corpo será exposto a uma força que corresponderá possivelmente, no mínimo, a duas vezes o peso de todo o corpo. É por este motivo que se torna necessário que o interior da cabina tenha capacidade de absorção de energia, para resistir ao impacto do corpo humano.

 

Em todas as nossas cabinas, o volante e o painel de instrumentos têm a capacidade de absorção de energia, tal como o equipamento que se encontra à altura do joelho. Todos os tecidos dos estofos são igualmente feitos de materiais não inflamáveis.

Adicionalmente, os acessórios interiores tais como o forno microondas e a máquina de café são concebidos para estarem firmemente seguros à estrutura da cabina. Isto garante que estes se mantêm fixos na eventualidade de uma colisão ou de manobras de travagem de emergência.