Chassis do Volvo FE

Uma carroçaria para o sucesso.

Ao adaptar o chassis do Volvo FE, os nossos engenheiros colocaram a sua imaginação a funcionar. A visão colectiva era a de um modelo flexível que pudesse ser adaptado para qualquer serviço realizado por um camião.

Em seguida, desenvolveram um chassis robusto e durável que, apesar de leve, conseguisse transportar cargas pesadas e ser facilmente personalizado.

Agora, pode colocar o resultado dos seus esforços à prova.
 


Carregamento fácil e rápido

Carregamento fácil e rápido

O Sistema de Controlo Electrónico (ECS) pode ser utilizado para controlar o nivelamento da suspensão pneumática, através de interruptores no painel de instrumentos ou de uma caixa de controlo. O resultado é um carregamento mais fácil e rápido, independentemente da altura da rampa de carregamento.


Preparado para uma superstrutura

Aquilo que precisar que seja.

Para aplicações especiais, como transporte de resíduos, cisternas e gruas, o chassis pode ser especialmente adaptado. Os depósitos de combustível são reposicionados para acomodar a aplicação em questão.

Saiba mais sobre o chassis do Volvo FE


Suspensão flexível

Suspensão flexível.

Uma condução suave é garantida pela avançada suspensão da cabina. Existem opções de suspensão no Volvo FE para os eixos dianteiros e traseiros. Estas dependem da carga nos eixos. A suspensão pneumática e a suspensão de molas estão disponíveis numa variedade de combinações.


Instruções Volvo para construtores de superstruturas

Instruções Volvo para construtores de superstruturas.

Ao encomendar o seu Volvo FE, o construtor de superstruturas inicia sessão nas Instruções para Superstruturas da Volvo e pode ver as especificações exactas do seu camião. Utilizando desenhos criados no sistema, é iniciado o trabalho de construir o seu camião. Pode receber o seu veículo personalizado de forma rápida e eficiente.

Saiba mais sobre Instruções Volvo para construtores de superstruturas


Sistema de Travagem Controlada Electronicamente

Resposta de travagem rápida e segura.

O Volvo FE dispõe de travões pneumáticos com discos à frente e atrás. O sistema de travões de disco anti-bloqueio Sistema de Travagem Controlada Electronicamente (EBS) proporciona uma resposta de travagem mais rápida e mais segura, com menos desgaste dos travões. O sistema inclui características como ABS, bloqueio do diferencial e Travagem Combinada.

O pack de EBS avançado inclui uma função que facilita o arranque em declives. Os discos dos travões estão disponíveis em tamanhos diferentes, consoante a aplicação.