Linha Motriz do Volvo FE

Potência e desempenho à medida.

Flexibilidade, potência, resposta rápida. A linha motriz do Volvo FE garante um desempenho que torna o veículo numa ferramenta profissional essencial para a distribuição urbana e regional.

Incorporando a mais recente tecnologia de máquinas, o Volvo FE representa o investimento a longo prazo perfeito quando é necessário garantir a máxima disponibilidade e produtividade para o seu negócio.
 


O Motor Volvo D7

O motor Volvo D7 – perfeito para o trabalho.

Os motores Volvo D7E têm 6 cilindros e 7 litros, com potências entre 240 e 320 cv. É o motor perfeito para o Volvo FE, com uma excelente adaptabilidade e um desempenho de topo.

O motor D7 proporciona uma excelente potência e binário, para além de características de condução imbatíveis. Além disso, o motor permite ter uma resposta incrivelmente rápida – por exemplo, em situações de tráfego urbano intenso.

Saiba mais sobre os Motores Diesel da Volvo



A transmissão do Volvo FE

Caixas de velocidades

As caixas de velocidades manuais (seis ou nove mudanças) são accionadas com assistência servo. A alavanca das mudanças curta está posicionada no túnel do motor. A transmissão automática de seis mudanças é controlada através de botões. Todas as caixas de velocidades podem ser especificadas com uma tomada de força.


Os eixos traseiros do Volvo FE

Eixos traseiros

Transportar uma carga pesada na parte traseira implica confiar na suspensão do seu camião. Estão disponíveis quatro eixos traseiros diferentes no Volvo FE. A carga máxima sobre os eixos varia entre 13 e 21 toneladas. Todos os eixos possuem bloqueio do diferencial de série.




A transmissão flexível para Volvo FE

Flexibilidade é a nossa palavra de ordem.

O Volvo FE oferece transmissão manual e automática, permitindo escolher as definições adequadas para as suas condições de condução.

A transmissão manual tem seis ou nove velocidades e é adequada, respectivamente, para a condução no centro da cidade e para a condução de alto desempenho com aplicações.

A transmissão automática é muito prática quando os serviços envolvem arranques e paragens frequentes e é uma opção particularmente boa para o Volvo FE.