Volvo FH

O novo líder do longo curso. Para um conforto do motorista e uma economia de funcionamento sem paralelo.

Peso bruto de conjunto
Até 100 toneladas

Motores
D13A: 400, 440, 480, 520 cv

Cabinas
Cabina longa, cabina Globetrotter, cabina Globetrotter XL
Chassis do Volvo FH

O novo chassis. Numa palavra: dinâmico.

O Volvo FH tem características de manuseamento acima do normal. Concebemos virtualmente todas as peças do camião de forma a contribuir para uma sensação de estabilidade e uma direcção precisa.
 
E temos ainda a suspensão dianteira independente e a Direcção Dinâmica Volvo. Dois verdadeiros marcos da indústria dos camiões, melhoraram a manobrabilidade de uma forma completamente nova.
 
É também um chassis no qual é fácil construir, que poupa tempo ao construtor de superstruturas. Uma variedade de opções facilitam a personalização.
Alturas do chassis, aprox. 
  • Extra-baixo (tractor): 810 mm
  • Baixo: 850 mm
  • Médio: 900 mm
  • Alto: 1.000 mm
Distância entre eixos
  • Tractor: 2.850 a 4.100 mm
  • Rígido: 3.200 a 6.700 mm
Veja as especificações completas do chassis

 

Direcção Dinâmica Volvo

Direcção Dinâmica Volvo.
Controlo total – sem esforço.

Foi considerada a maior invenção desde a direcção assistida, e é fácil perceber porquê. Quando se conduz em espaços apertados, a patenteada Direcção Dinâmica Volvo acrescenta todo o binário de direcção adicional de que precisa, reduzindo drasticamente a tensão sobre os músculos. Pode literalmente conduzir só com um dedo. A velocidades mais altas, filtra perturbações resultantes de buracos, sulcos, marcações, inclinações e ventos laterais, etc., proporcionando uma estabilidade perfeita e um controlo total – sempre.

Saiba mais sobre a Direcção Dinâmica Volvo

Construtor

Mais opções. Menos tempo no construtor de superstruturas.

Graças às muitas opções de especificação, o Volvo FH é fácil de preparar para qualquer aplicação, incluindo caixas amovíveis. O novo Bodybuilder Module, uma unidade electrónica distinta, é de fácil acesso por parte do construtor de superstruturas. E as VBI (Instruções para Superstruturas da Volvo) permite o acesso online a todos os esquemas técnicos e diagrama de cablagem necessários.

Visite as Instruções para Superstruturas da Volvo


Características da estrutura do chassis


Caixa das baterias (BBOX-L)
Situada 300 mm mais à frente por comparação com o design anterior. Em tractores, esta modificação permite um acréscimo de 100–120 litros na capacidade de combustível.

Caixa das baterias (BBOX-EF)
Colocada na saliência traseira do chassis, no centro das longarinas, esta opção permite uma maior capacidade de combustível nos tractores.

APM
Nos tractores, o Modulador de Produção de Ar (APM) está colocado no interior do chassis, entre as longarinas, permitindo que mais espaço esteja livre para equipamento montado nas laterais do chassis, como depósitos de combustível.

Espaço livre no chassis
Os componentes instalados no chassis podem vir montados em posição mais recuada, libertando espaço junto à traseira da cabina. Esse espaço pode ser utilizado, por exemplo, pelas sapatas de apoio para gruas ou para instalação de outros equipamentos. (FAA10; aprox. 500 mm), (FAA20; aprox. 600 mm).

Linha de furos para fixação de superstruturas no chassis
A linha de furos superior está reservada para a superstrutura. Todos os suportes utilizados na linha de furos superior têm um espaçador de 8 mm. Não são utilizados rebites na linha de furos superior.

Preparação para montagem de grua
As placas de fixação para instalação de grua no chassis podem ser montadas de fábrica.

Suspensão pneumática traseira e saliência traseira curta
A saliência traseira pode ser mais curta graças a um novo design da barra estabilizadora traseira. Isso é benéfico para aplicações de construção e melhora a interface com a camada de asfalto e aplicações de caixa intermutável.