Volvo FH

O novo líder do longo curso. Para um conforto do motorista e uma economia de funcionamento sem paralelo.

Peso bruto de conjunto
Até 100 toneladas

Motores
D13A: 400, 440, 480, 520 cv

Cabinas
Cabina longa, cabina Globetrotter, cabina Globetrotter XL

Esteja mais atento à carga. A boa distância.

A suspensão controlada electronicamente (ECS) aumenta o conforto de condução e ajuda a garantir que a carga é transportada em segurança.

O ECS4 é a versão mais recente e permite ainda mais possibilidades, sendo o Work Remote o exemplo mais destacado. Tem agora um controlo perfeito, independentemente de estar ao volante ou a andar à volta do camião.


Níveis de carga e condução

5 níveis para carga. 3 para condução. Tudo ao seu comando.

O ECS inclui quatro foles por eixo (dois para eixos pusher), proporcionando uma elevação virtualmente paralela do chassis. Pode definir facilmente a altura que preferir. O sistema permite-lhe memorizar cinco alturas de ancoragem diferentes, o que é muito útil quando chega a uma rampa de carregamento que já conhece. Também pode optar entre um nível predefinido e dois níveis personalizáveis de condução, para optimizar a distância ao solo ou a aerodinâmica.


Distribuição de carga equilibrada

Manter o chassis estável. E a carga no devido sítio.

O ECS mantém o nível do chassis com estabilidade, independentemente de como a carga está distribuída. Impede o capotamento lateral, garantindo que o camião está sempre equilibrado. O Work Remote também lhe permite compensar manualmente situações de “ajoelhamento” lateral.


Indicador de carga

Indicador de carga. Preciso e fácil de controlar.

Menus e monitores intuitivos permitem-lhe ver exactamente como a carga está distribuída pelo veículo. Pesos, cargas sobre os eixos e sobre o bogie são especificados em separado, pelo que pode certificar-se facilmente de que estão dentro dos limites, no camião e no reboque. A calibragem também é fácil. Pode ajustar o camião e o reboque, conseguindo ter sempre medições precisas.

Work Remote

Equilíbrio na ponta dos dedos.
Corte a corrente. Com o Work Remote na sua mão, pode controlar manualmente a suspensão pneumática enquanto caminha livremente.

Controle o seu equipamento.
Ligue e desligue o motor e até quatro tomadas de força. Também pode ajustar a velocidade do motor e memorizar o regime de rotações para acesso rápido.

Ligue as luzes.
Tem luzes de trabalho, luzes rotativas ou luzes específicas do construtor de superstruturas? Utilize o Work Remote para as ligar e desligar.

Acrescente funções do construtor de superstruturas.
Dependendo da superstrutura, pode controlar várias outras funções. Todas são facilmente acessíveis através dos menus, podendo ter os mesmos símbolos dos botões no painel de controlo.

Utilize como chave da porta.
Sim, é um pouco maior do que a chave normal, mas compensa. É muito prático conseguir trancar e destrancar as portas da cabina sem largar o comando.