Chassis do Volvo FM

Desenvolvido para motoristas e construtores de superstruturas.

Versátil e onde é fácil construir – duas das características mais apreciadas do Volvo FM. E tudo se resume ao chassis, concebido para uma montagem de superstruturas fácil e rápida.

A dinâmica do chassis é também o que proporciona ao camião as suas características de condução. No novo Volvo FM, são melhores do que nunca.

Alturas do chassis, aprox.
  • Extra-baixo (tractor): 810 mm
  • Baixo: 850 mm
  • Médio: 900 mm
  • Alto: 1000 mm
Distâncias entre eixos
  • Tractor: 2.850 a 4.100 mm
  • Rígido: 3.200 a 6.700 mm

Veja as especificações completas do chassis


Interface das Instruções para Superstruturas da Volvo

Proporcione ao construtor de superstruturas um bom arranque.

A Volvo sempre foi popular entre os construtores de superstruturas. Várias características inteligentes, como os suportes para superstruturas, diferentes saliências traseiras e as instruções Volvo para construtores de superstruturas poupam trabalho desnecessário ao construtor de superstruturas – e poupam tempo. No novo Volvo FM, expandimos a nossa oferta de chassis para facilitar ainda mais a adaptação do camião às necessidades da superstrutura.

Saiba mais sobre a interface de superstrutura

Como as preparações de fábrica poupam tempo e dinheiro – com Johan Eknander

Manobrabilidade de classe mundial

Manobrabilidade controlo de origem.

O novo Volvo FM baseia-se na mesma plataforma de chassis do novo Volvo FH. Melhorámos imenso os sistemas de suspensão e os estabilizadores para proporcionar ao camião uma manobrabilidade de classe mundial. Pode ainda optar pela Direcção Dinâmica Volvo – proporcionando um controlo de direcção sem esforço a todas as velocidades.

Saiba mais sobre a Direcção Dinâmica Volvo

Niklas Fröjd explica como a nova geometria permite características de controlo semelhantes às de um automóvel

Configuração do chassis do Volvo FM, vista superior

A configuração do chassis à sua medida.

Quer transportar o máximo de combustível possível? Ou a superstrutura tem requisitos particularmente complexos? Não se preocupe. A configuração do chassis do novo Volvo FM tem mais opções do que nunca, tornando mais fácil encontrar uma especificação de acordo com as suas necessidades.

Saiba mais sobre a configuração do chassis

O Volvo FM perdeu peso

O Volvo FM perdeu peso.
Ganhará em capacidade de carga e economia de combustível.

Ao desenvolver o novo Volvo FM, não poupámos esforços para reduzir o peso. Optimizando as especificações standard, como o tractor 4×2, tornámos o camião muito mais leve. O Volvo FM pesa agora consideravelmente menos do que o antecessor – e tudo se traduz numa maior capacidade de carga e num menor consumo de combustível.

Capacidade de carga sobre o eixo dianteiro de 10 toneladas

Maior capacidade dos eixos.
Maiores margens.

Se faz trabalhos pesados, temos boas notícias para si. O novo Volvo FM foi dimensionado para cargas ainda maiores sobre os eixos. Agora, a suspensão de molas dianteira, por exemplo, consegue suportar cargas até 10 toneladas. Isso aumenta as suas margens e torna mais fácil lidar com cargas pesadas e distribuídas de forma desigual.

Os engenheiros explicam como eixos mais resistentes podem aumentar a rentabilidade