12/9/2012

Inscrições em maratona de pós-venda da Volvo batem recorde na América Latina



As inscrições para a competição mundial de pós-venda entre funcionários de oficinas de caminhões e ônibus da Volvo bateram recorde de inscrições na América Latina na edição de 2012-2013. O número de inscritos superou em mais de 30% o da edição passada. Participam da competição 2.844 funcionários do Brasil e de outros dez países da América Latina divididos em 732 equipes.

O Vista (Volvo International Training Award) é a maior competição mundial de pós-venda da Volvo e tem como principal objetivo o treinamento e o desenvolvimento de competências dos técnicos e mecânicos que atuam no pós-venda. "A competição é um meio de estimular o conhecimento, o trabalho em equipe e a troca de ideias entre os funcionários qua atuam nas oficinas da Volvo na América Latina", explica Carlos Pacheco, diretor de Desenvolvimento de Concessionárias da Volvo Latin América.

Durante a primeira fase da maratona, iniciada nesta semana, as equipes, que têm de duas a quatro pessoas, se deparam com situações reais, que enfrentam no dia a dia, e precisam sair em busca da solução para eventuais problemas práticos e teóricos nos veículos. "Os desafios são grandes e o treinamento durante a maratona é intenso", afirma Rogério Roa, coordenador de desenvolvimento de competências da Volvo. "O principal beneficiado pela competição é o cliente, que ganha em eficiência e agilidade no atendimento", completa Pacheco.

A primeira fase da competição é teórica, dividida em três etapas de 30 perguntas cada. A melhor equipe de cada grupo concessionário da Volvo participa da segunda fase, prática, em Curitiba e as três melhores vão para a final mundial na Suécia, em junho de 2013.

Da América Latina, além de equipes do Brasil, participam do Vista 2012-2013, funcionários da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Venezuela, Costa Rica e Panamá. A maratona envolve equipes dos cinco continentes.

O Vista é realizado há mais de 50 anos. Começou em 1957 como uma competição exclusiva para os técnicos da Volvo na Suécia, mas rapidamente cresceu e tornou-se um evento internacional bienal e a maior competição para o pessoal de pós-venda da marca em todo o mundo.

Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações, Milena Miziara - Volvo do Brasil Assessoria de Imprensa – Comunicação Corporativa Tel.: +55 41 3317- 4255 E-mail: milena.miziara@volvo.com

Registre-se para receber Notícias da Volvo Caminhões

Você gostaria de ser avisado por e-mail e/ou telefone celular quando a Volvo Caminhões publicar notícias nesta página ou em nosso portal WAP? Por favor, preencha abaixo seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telefone celular.

  •  
  •  
  •  
  •  

Clicando aqui, você permite à Volvo Caminhões manter seus dados pessoais e utilizá-los para os propósitos relacionados à sua consulta.