21/11/2012

Um Volvo FH contra o câncer de mama



Um Volvo FH colorido de rosa chama a atenção de motoristas que circulam pelas estradas do Sul e Sudeste do país. O caminhão é da transportadora Transmagna, com sede em Guaramirin, Santa Catarina, que há dois anos aderiu à campanha Outubro Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A empresa pintou um dos caminhões FH de sua frota de rosa e participa das carreatas realizadas pela instituição no Estado.

"Entendemos que é uma forma de contribuir para esta importante campanha de prevenção do câncer de mama. O caminhão chama a atenção, faz sucesso por onde passa e consegue atingir um número grande de pessoas", afirma Alcemir José Sardagna, diretor da Transmagna.

Outubro Rosa é uma campanha de prevenção do câncer de mama, uma das atividades realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer para mobilizar a sociedade em prol da prevenção da doença.

O caminhão rosa é um FH 400cv dirigido pela motorista Sônia Maria Monte, que também abraçou a causa da campanha contra esta doença. Nas estradas, ela chama atenção dos motoristas. "Os motoristas buzinam, me chamam pelo rádio e vêm falar comigo quando estou em algum posto. Eu explico sobre a campanha e que todas as mulheres estão sujeitas a um câncer de mama. Já perdi duas irmãs de câncer e me sinto uma pessoa privilegiada por poder contribuir com a campanha e ajudar outras pessoas", diz Sônia.

Com 56 anos e 36 de estrada, Sônia está na Transmagna há quatro anos. Ela roda pelas rodovias de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro transportando carga seca, como peças de vestuário e eletrodomésticos. Ela conta que a decisão de trabalhar na empresa ocorreu porque queria dirigir um caminhão da Volvo. "Dirigir um Volvo é o sonho da maioria dos motoristas. O caminhão é todo computadorizado e informa tudo o que está acontecendo ao motorista. Depois de tantos anos na estrada, é como se eu tivesse pegado o diploma da faculdade", conta.

Os caminhões Volvo são reconhecidos pelo alto grau de tecnologia embarcada e segurança. São robustos, econômicos e adequados para o transporte de diferentes tipos de carga em média e longa distância. Sua cabine é funcional e projetada de acordo com as necessidades do motorista, para que o ambiente de trabalho dele seja o mais confortável e tanto nos períodos em que estiver dirigindo quanto nos seus horários de descanso. "A Volvo sempre foi pioneira na utilização de tecnologias para oferecer as melhores soluções de transporte aos clientes da marca", afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo.

Assim como a Volvo, a Transmagna investe em tecnologia para aumentar a rentabilidade e a eficiência do negócio. A tecnologia permite um total controle da frota e das entregas, permitindo à empresa oferecer informações rápidas sobre as cargas de seus clientes. A Transmagna tem 650 caminhões e é especializada em transporte de carga seca, fracionada e completa nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Além de participar da campanha contra o câncer de mama, a empresa investe e apoia várias outras iniciativas que envolvem a comunidade, como o programa Na Mão Certa, que combate a exploração sexual nas estradas brasileiras.

"É motivo de orgulho ter a Transmagna como cliente, uma empresa atenta e preocupada com as questões sociais", afirma Vili Maschio, gerente de vendas da Dicave.

Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações, Milena Miziara - Volvo do Brasil Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-mail: milena.miziara@volvo.com

Registre-se para receber Notícias da Volvo Caminhões

Você gostarai de ser avisado por e-mail e/ou telefone celular quando a Volvo Caminhões publicar notícias nesta página ou em nosso portal WAP? Por favor, preencha abaixo seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telefone celular.

  •  
  •  
  •  
  •  

Clicando aqui, você permite à Volvo Caminhões manter seus dados pessoais e utilizá-los para os propósitos relacionados à sua consulta.