18/2/2013

Alto desempenho no transporte de grãos com uma frota 100% Volvo



Especializada no transporte de grãos, a Pedromar Transportes possui uma frota 100% Volvo. Seus caminhões rodam pelas estradas do Mato Grosso carregados de soja, milho e caroço de algodão com destino aos terminais ferroviários na divisa do estado com Goiás.

O Mato Grosso é um dos principais produtores de grãos do país e a demanda para o transporte da safra é grande. "Temos trabalho para o ano inteiro. Os caminhões quase não ficam parados", afirma Volmar Michelon, um dos proprietários da Pedromar. Além dos grãos para exportação, nos períodos de entressafra, de setembro a janeiro, os caminhões carregam milho e farelo de soja para o mercado interno.

Para dar conta do recado, a frota da empresa é composta por 85 caminhões FH implementados como Bitrem, todos com sete e nove eixos. Cada um deles carrega de 57 a 74 toneladas de carga bruta e roda de oito a dez mil quilômetros por mês. No início de 2013, a frota ganhará o reforço de mais dez FH 460.

Para garantir o desempenho e o bom estado dos caminhões, todos são equipados com caixa de transmissão I-Shift da Volvo. "Nos dias de hoje, temos que trabalhar pensando em reduzir os custos. Além da economia de combustível, com a caixa I-Shift o caminhão não sofre com trancos nas trocas de marcha e há menos desgaste das peças, mesmo carregado com 74 toneladas", afirma Michelon.

A decisão de ter uma frota só de FH foi porque o modelo suporta melhor o dia a dia e quase não precisa de manutenção. Outro diferencial é a cabine, mais confortável para o motorista que passa o dia todo na estrada.

A Pedromar se especializou no transporte de grãos dentro do Mato Grosso em 2001. Atuando há mais de 30 anos com transporte de carga, a empresa foi criada no Rio Grande do Sul e transferida para Rondonópolis, devido ao crescimento dos negócios no estado.

Por enquanto, o vento continua soprando a favor do Mato Grosso. "A produção está aumentando ano a ano, e nós temos bons clientes aqui no Estado", afirma Michelon.

Robustez e desempenho

Os caminhões da linha F da Volvo são conhecidos no mercado pela robustez, segurança, economia de combustível e grande disponibilidade. Os modelos da linha F são ideais para composição bitrem, rodotrem e carretas de três eixos normais ou espaçadas (Vanderléia). Com maior potência e torques, aumentam a produtividade do transporte, já que conseguem manter uma velocidade média mais alta.

 Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações, Milena Miziara - Volvo do Brasil Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa Tel.: +55 41 3317- 4255 - E-mail: milena.miziara@volvo.com

Registre-se para receber Notícias da Volvo Caminhões

Você gostarai de ser avisado por e-mail e/ou telefone celular quando a Volvo Caminhões publicar notícias nesta página ou em nosso portal WAP? Por favor, preencha abaixo seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telefone celular.

  •  
  •  
  •  
  •  

Clicando aqui, você permite à Volvo Caminhões manter seus dados pessoais e utilizá-los para os propósitos relacionados à sua consulta.