12/12/2013

Programa Volvo de caminhões seminovos Viking completa 15 anos



O programa de caminhões seminovos Viking está completando 15 anos e celebrando mais de 10 mil veículos comercializados no Brasil. Reconhecidos nacionalmente pela garantia de procedência e qualidade de fábrica, os seminovos Viking são hoje muito procurados e valorizados no mercado de usados. “A Volvo foi pioneira na criação de uma estrutura dedicada para caminhões seminovos no Brasil”, comemora Bernardo Fedalto, diretor de caminhões do Grupo Volvo no país. “Somos atualmente a montadora que oferece o melhor programa de seminovos do Pais”, completa o diretor.

O programa Viking foi criado em 1998, 18 anos depois de a Volvo iniciar a produção em sua fábrica de Curitiba, e quando a frota de veículos da marca já aumentava significativamente. "O número de caminhões usados Volvo crescia num ritmo acelerado e, por causa da alta qualidade de nossos produtos, o veículo da marca, mesmo usado, era muito procurado, lembra Sérgio Gomes, diretor de estratégia de caminhões Volvo, naquele período um dos executivos à frente do programa.

Na época, a Volvo passou a adquirir veículos usados dos seus clientes durante a negociação de caminhões novos, e a recolocá-los no mercado com o conhecido padrão de qualidade da marca. "Antes, esse segmento era explorado unicamente pelos garagistas, que atuavam no paralelo", destaca Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo e que também atuou com seminovos nos primeiros anos desta área.

Confiança - vendas pela internet

O sistema de comercialização dos seminovos Volvo está consagrado no mercado brasileiro em função de sua confiabilidade e das facilidades de negociação. "A maior prova dessa confiança está no fato de cerca de 15% das vendas iniciarem pela internet. E quase a totalidade destes negócios são fechados sem o comprador sequer ver o caminhão fisicamente", observa João Domingos Milano, gerente do programa de seminovos Volvo.

O transportador confia porque o veículo tem garantia de procedência. O dono do caminhão é a própria Volvo do Brasil, garantindo total segurança na transferência da documentação. "E todos os principais componentes passam por um rigoroso processo de avaliação, feito por técnicos treinados dentro da fábrica", reforça Milano. O caminhão com o selo Viking Plus, por exemplo, tem garantia de um ano para o trem de força e um ano também para filtros e óleos, e é entregue com rodas e pneus novos.

"Com os caminhões Viking Plus é concedido o Certificado de Manutenção Preventiva, garantindo que o veículo recebeu todas as manutenções preventivas, utilizando peças e serviços genuínos Volvo", declara Cristiano Tadielo, representante regional de vendas de seminovos Viking.

"O cliente não precisa sair de casa para conhecer as unidades disponíveis. Ele pode acessar o site (www.seminovosvolvo.com.br) e fazer sua escolha", afirma Celso Castro, outro executivo da Volvo que comandou a área de seminovos da marca. Na internet, o transportador pode selecionar o tipo de caminhão (VM, FH ou NH), a configuração (4x2, 6x2 e 6x4), ver fotos dos veículos e checar dados como quilometragem, cor, ano de fabricação e localização do caminhão na rede de concessionárias.

Atualmente, o programa de seminovos conta com uma estrutura de Call Center dedicado exclusivamente aos interessados em comprar um seminovo. O número é 0800 643 4443, com atendimento de segunda à sexta-feira das 9 horas às 21 horas, e aos sábados da 8 horas às 13 horas. O serviço funciona integrado ao site de vendas de caminhões seminovos da Volvo, que reúne todo o estoque disponível no país.

Flickr da Volvo do BrasilAcesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações, Newton Chagas - Volvo Group Latin America Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa Tel.: +55 41 3317-8296 - E-mail: newton.chagas@volvo.com

Registre-se para receber Notícias da Volvo Caminhões

Você gostarai de ser avisado por e-mail e/ou telefone celular quando a Volvo Caminhões publicar notícias nesta página ou em nosso portal WAP? Por favor, preencha abaixo seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telefone celular.

  •  
  •  
  •  
  •  

Clicando aqui, você permite à Volvo Caminhões manter seus dados pessoais e utilizá-los para os propósitos relacionados à sua consulta.