16/1/2014

Volvo entrega FH 460 ao vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano”



A Volvo entregou um Volvo FH 460 para o motorista Jean Carlos Cordeiro de Sá, o vencedor do concurso “Caminhoneiro do Ano”, realizado durante a Caravana Siga Bem, patrocinada pela marca.

"Estou muito feliz. Parece um sonho. Ainda não acredito que venci o concurso e ganhei o caminhão. Meu objetivo era estar entre os 10 primeiros colocados", declarou Cordeiro, logo após a divulgação do resultado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Jean Carlos, tem 33 anos, é casado e mora em Patrocínio, Minas Gerais. Ele trabalha como motorista profissional há oito anos. Iniciou a carreira como motorista de ônibus e hoje transporta combustível na região do Triângulo Mineiro, a bordo de um FH 440.

O segundo e o terceiro colocados no concurso foram, respectivamente, os irmãos Mauro Augusto Chianfa, que ganho um Renault Clio 1.0; e o Helio Moacir Chianfa, que levou para casa uma moto Honda de 125 cc.

A etapa final do concurso Caminhoneiro do Ano foi realizada no autódromo de Interlagos em São Paulo, na terça-feira, 14 de janeiro. Vinte e seis motoristas de todo o País participaram das provas práticas e teóricas. Eles responderam a testes de conhecimentos gerais sobre o Código Nacional de Trânsito, Mecânica, Comportamento Seguro e Cidadania, fizeram testes de direção econômica e segura.

FH 460

O Volvo FH 460 entregue ao Jean Carlos é o sonho de consumo de todo motorista. O modelo é confortável e equipado com uma avançada tecnologia. O veículo possui a consagrada caixa I-Shift, que proporciona um menor consumo de combustível.

"Acreditamos que a tecnologia dos nossos caminhões contribui para tornar o Brasil mais competitivo. E a Caravana Siga Bem não é só uma oportunidade de apresentar o que há de mais avançado e em termos de tecnologia, mas sim uma forma de mostrar respeito pelas pessoas que trabalham no transporte de cargas", afirma Bernardo Fedalto, diretor de caminhões da Volvo no Brasil.

Os veículos da marca são consagrados no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, conforto, grande disponibilidade e alta produtividade. Outro diferencial é a caixa de câmbio I-Shift, que equipa mais de 90% dos caminhões FH da Volvo. O sucesso deve-se, em boa parte, à redução de até 5% no consumo de combustível em relação aos veículos com equipamentos manuais, à maior durabilidade da embreagem e ao menor desgaste dos pneus da tração.

Acesse o álbum de imagens deste release no Flickr

Mais informações, Milena Miziara - Volvo do Brasil Assessoria de Imprensa - Comunicação Corporativa Tel.: +55 41 3317- 4255 - Fax: +55 41 3317-7566 E-mail: milena.miziara@volvo.com

Registre-se para receber Notícias da Volvo Caminhões

Você gostaria de ser avisado por e-mail e/ou telefone celular quando a Volvo Caminhões publicar notícias nesta página ou em nosso portal WAP? Por favor, preencha abaixo seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telefone celular.

  •  
  •  
  •  
  •  

Clicando aqui, você permite à Volvo Caminhões manter seus dados pessoais e utilizá-los para os propósitos relacionados à sua consulta.