Volvo FMX - desempenho do motor 1

Volvo FMX

Características

Peso bruto do veículo:
Até 50 toneladas

Altura do chassi:
900 mm

Motores:
D11A: 370 cv
D13A: 400, 440, 480 cv

Configurações
Rígido: FMX 6x4R, FMX 8x4R, FMX11 6x4R
Trator: FMX 6x4T

Gráficos de motores para admirar

Você certamente irá se impressionar com os gráficos de motores dos caminhões Volvo 11 e 13 litros. As características do motor são absolutamente extraordinárias: torque alto em baixa rotação – algo, de fato, compensador em terrenos acidentados. E o torque máximo que continua mesmo em altas rotações faz maravilhas na dirigibilidade do caminhão.

Efeito de frenagem total

Mas, como você deve saber, há subidas e descidas. E elas podem ser igualmente difíceis. É por isso que temos o VEB 410 ou o VEB500, o freio motor patenteado pela Volvo. Com sua enorme capacidade de frenagem, ele garante maior velocidade média na descida com maior segurança e produtividade.

Baixo consumo de combustível – baixa emissão

O Volvo FMX está disponível com duas opções de tamanho de motor, de 11 e 13 litros, com várias potências nominais. Eles são todos conhecidos por sua alta eficiência. Isso se traduz rapidamente em um consumo de combustível especialmente baixo, bem como em baixa emissão de poluentes.

A nova tecnologia SCR, que equipa toda a linha FMX, é baseada no pós-tratamento dos gases de escape e foi desenvolvido para reduzir os níveis de óxidos de nitrogênio (NOx). É um sistema robusto, confiável e com poucos componentes: um tanque para o aditivo ARLA32 (AdBlue), uma bomba de sucção, uma unidade injetora e um catalisador. Com esse sistema, seu caminhão liberará ao final da combustão apenas vapor de água e nitrogênio, de acordo com as normas de emissão Proconve P7/Euro 5.