Volvo FM - segurança da cabine 1

Volvo FM

Características

Peso bruto combinado:
Até 56 toneladas

Altura do chassi:
810 mm

Motores:
D11A: 370 cv

Configurações
Rigidos: 4x2R
Trator: 4x2T, 6x2T


Segurança da cabine

Cabines à prova de colisões
As situações mais comuns de acidentes incluem colisões totalmente frontais ou acidentes com capotamentos. Ao ser atingida por um objeto externo, a cabine tem como função principal transferir a energia para trás a fim de manter um espaço interno suficiente para a sobrevivência dos passageiros.

Na Volvo Trucks, testamos nossas cabines minuciosamente em uma série de seqüências, inclusive o teste do pêndulo frontal. Além disso, todas as cabines cumprem os padrões suecos de resistência, que são os mais rígidos do mundo.

Absorção da energia do impacto
No momento de um acidente, existem forças extraordinárias em ação. A força a que seu corpo se submete é, provavelmente, no mínimo equivalente ao dobro do peso de seu corpo inteiro. Uma pessoa que pesa 100 kg é exposta a uma força igual a quatro toneladas se estiver viajando a 50 km/h. É por isso que o interior da cabine precisa absorver a energia, para diminuir o impacto que atingiria o corpo humano.

Em todas as nossas cabines, o volante e o painel absorvem a energia, assim como os acabamentos que ficam na altura dos joelhos. Todos os tecidos usados no estofamento também são feitos de materiais à prova de fogo.

Além disso, os acessórios do interior da cabine foram projetados para ficarem bem presos à estrutura da cabine. Isso garante que os acessórios não sairão do lugar em caso de colisão ou manobras para frenagem de emergência.