Caixa de câmbio

I-Shift - Caixa Eletrônica

A I-Shift não é uma caixa de mudanças convencional. Comparada a uma caixa de mudanças manual, ela é mais leve, tem menor número de partes móveis, sincronismo eletrônico e mudanças de marchas mais rápidas. A I-Shift  do FH é mais robusta, tem capacidade de até 78 toneladas, econômica, tem trocas de marchas precisas e suaves e permite que seu trabalho seja mais produtivo, confortável e seguro. Ela vem adequada ao aumento de torque dos novos motores - que agora contam com a tecnologia SCR - possui softwares novos e inteligentes, que se interconectam de forma ainda melhor com a parte eletrônica do caminhão, otimizando a performance de diesel através da tecnologia SCR. Praticidade, economia e conforto a toda prova nas suas jornadas.

Caixas de câmbio manuais

As caixas de câmbio manuais da Volvo estão disponíveis em uma série de opções, encaixando-se com as suas necessidades.

Toda essa variedade serve para o ajuste a diferentes usos e tamanhos de motor, em versões com grupo desmultiplicador e redutor de 14 velocidades.

Como as caixas de câmbio possuem ligação por cabos, elas facilitam a operação e oferecem a vantagem dos baixos níveis de ruído e vibração para que você trabalhe com menos estresse e mais conforto.

Tomadas de força acionadas pela caixa

Existem tomadas de força acionadas pela caixa de marchas para a maioria das aplicações, rotação alta ou baixa, com bombas hidráulicas acionadas diretamente ou por flange. Todos os PTOs possuem um projeto robusto a fim de garantir uma longa vida útil.