VM

Volvo VM

Especificação Básica:

Motores: 220, 270 e 330 cv

Configurações:
Rígidos: 4x2R, 6x2R, 6x4R, 8x2R, 8x4R 
Trator: 4x2T

Volvo VM 330

O motor 330 cv equipa modelos de caminhões 6x4 Rigido e 4x2 Trator. A versão mais potente da linha VM garante o desempenho e economia correta para as aplicações de transporte rodoviário (4x2 T) com carretas até 3 eixos e aplicações vocacionais (construção, cana-de-açucar e madeira).

4x2 Trator:

O VM cavalo mecânico tem o novo e avançado design da linha, novo motor com injeção eletrônica por Common Rail, suspensão parabólica na dianteira e embreagem hidropneumática.

Além dos inúmeros atributos de conforto, segurança e produtividade podemos destacar: veículo mais leve da categoria (menos de 6000 kg) e caixa de câmbio Volvo com acionamento por calor (a mesma do FH).

APLICAÇÕES: Rodoviária de curtas e médias distâncias, composição com semi-reboque 3 eixos. Principalmente para os segmentos de furgão, sider, carga geral e contêiner.

6x4 Rígido:

A linha VM tem agora o modelo Volvo VM 6x4, voltado para os segmentos de construção, transporte de madeira e cana-de-açúcar. Com visual robusto, o Volvo VM 6x4 possui motorização de 330 cv com o sistema common rail de injeção de combustível. O pára-choque é de aço, com boa altura do solo e um alto ângulo de ataque. O caminhão possui, ainda, caixa de câmbio Volvo com 14 marchas, a mesma do FH, bloqueio de diferencial, freios a tambor e tanques de com bustível de plástico com capacidade para até 560 litros, além do robusto chassi em aço LNE-60.

APLICAÇÕES: As recomendações mais indicadas são para transportes nos segmentos de construção, transporte de madeira e cana-de-açúcar, entre outros.