Rentabilidade na ponta dos dedos com uma aplicação Dynafleet

Os transportadores com Dynafleet - Combustível e Ambiente já têm uma visão avançada da eficiência da frota, do combustível e dos motoristas. Isso significa que os padrões de condução podem ser monitorizados e acompanhados, reduzindo as emissões de CO2 e o consumo de combustível até 7 por cento. Agora, com a nova aplicação, os gestores de frotas podem ter acesso contínuo a estas informações, onde quer que estejam – e rentabilidade na ponta dos dedos.

Poupe até 7%

“A nova aplicação Dynafleet permite-me controlar sempre a eficiência do combustível, onde quer que esteja. Em breve, os meus motoristas estarão a utilizar a aplicação para se motivarem – será uma excelente ajuda para que todos trabalhem com o mesmo objectivo.’’
Richard Pinel, técnico de contabilidade e seguros, Société Armoricaine de Canalisations, França


Veja a pontuação

VERIFIQUE A PONTUAÇÃO
Utilizando a aplicação Dynafleet num Iphone ou Ipad, os transportadores poderão verificar o consumo de combustível, a técnica dos motoristas e o impacto ambiental de toda a frota ou de veículos individuais. A nova Pontuação de Eficiência de Combustível torna fácil avaliar uma melhoria ou uma descida da eficiência de combustível. Também os motoristas poderão aceder à Pontuação de Eficiência de Combustível na próxima versão da aplicação. Incluindo vários melhoramentos, foi concebida para transportadores e motoristas.

O QUADRO GERAL COM O DYNAFLEET
Com dados em tempo real a indicar a localização, a carga, o nível de combustível, horas dos motoristas e consumo de combustível dos veículos, o operador consegue gerir dificuldades inesperadas, maximizar a produtividade e tomar várias decisões que poupem combustível. No final de cada dia, os relatórios do Dynafleet proporcionam uma imagem completa do desempenho de cada veículo e motorista.


A melhor rota com o Dynafleet

CAPTURAR OS MELHORES PADRÕES DE CONDUÇÃO
Até com motoristas experientes e o Dynafleet para identificar as áreas com potencial, poupar combustível significa mudar o comportamento dos motoristas. É por isso que a formação de motoristas é tão importante, mas os melhores padrões de condução devem ser mantidos todos os dias para manter a poupança e aumentar a rentabilidade. Isso é muito mais simples quando é possível ver a Pontuação de Eficiência de Combustível na palma da mão – do transportador e dos motoristas.

SABEM QUAL É A FORMAÇÃO DE MOTORISTAS QUE ABRE AS PORTAS?
A Formação de Motoristas da Volvo tem mais valor em termos de estratégia de longo prazo, baseando-se nos dados apresentados nos vários relatórios do Dynafleet e melhorando-os. Utiliza as práticas de condução mais eficazes em termos de consumo de combustível num sistema que inclui a análise, a avaliação e a definição de novos objectivos para os motoristas. Acima de tudo, é esta abordagem sistemática para garantir os padrões de condução mais eficazes em termos de consumo de combustível em toda a frota que permite ter poupanças sustentadas.

Eficiência de combustível e rentabilidade

UMA ESPIRAL CRESCENTE DE EFICIÊNCIA DE COMBUSTÍVEL E RENTABILIDADE
A experiência mostra que a redução do consumo de combustível também permite reduzir o desgaste do veículo e do motorista. Isso resulta em menos custos de manutenção e reparação e num melhor ambiente de trabalho. Os motoristas estão sujeitos a menos stress e tornam-se mais produtivos. São corridos menos riscos e a reputação do transportador cresce – tal como a sua rentabilidade.

Olhando ainda mais para o futuro, mais serviços de transporte são geridos de uma forma mais eficiente, tirando o máximo rendimento do precioso combustível.

APLICAÇÃO DYNAFLEET
Os clientes do Dynafleet podem transferir agora mesmo a aplicação na App Store. Para começar, entre com a sua identidade e palavra-passe.

Aplicação Dynafleet

FORMAÇÃO DE MOTORISTAS
Adequada aos requisitos individuais das suas operações e dos motoristas, a Formação de Motoristas da Volvo dispõe de uma ampla variedade de cursos. Para além da eficácia do combustível e do impacto ambiental, estes cursos abrangem temas relacionados com saúde, segurança, legislação e reconhecimento de riscos. Tratam-se de cursos de formação avançados que podem resultar no Certificado de Competência Profissional do Motorista exigido pela UE.

DYNAFLEET – UMA CAIXA DE FERRAMENTAS
Lançado em 2004, o sistema de telemetria da Volvo evoluiu para um conjunto de ferramentas que permite ao operador ter uma visão em tempo real das localizações e estatísticas vitais da frota. Juntamente com um sistema de comunicações dedicado, isso faz do Dynafleet uma interface de trabalho ideal. Para o gestor da frota, o serviço online está a distância do computador, tablet ou smartphone mais próximo.

mensagem