O seu próprio consultor de combustível apenas por €20 por mês
– este é o Fuel Advice

Muitos transportadores conseguem ver importantes poupanças de combustível em conjunto com a formação de motoristas – mas têm dificuldade em manter essas poupanças. Continuar a poupar, mês após mês, requer observações e orientações contínuas. Isso implicava um grande investimento – até agora. O Fuel Advice é um novo serviço por subscrição que combina os mais recentes recursos com acesso a um consultor de combustível. Isso significa que os transportadores podem ter orientações regulares em termos de combustível para os veículos que pretenderem – mantendo as poupanças de combustível indefinidamente.

Poupe até 5%

“A combinação de Dynafleet e um consultor de combustível especializado da Volvo é perfeita.’’
“Permite-nos concentrar os nossos esforços onde são necessários para conseguir óptimos resultados. Chegámos à conclusão que ter uma pessoa dedicada na nossa equipa para trabalhar este aspecto garante o melhor acompanhamento dos motoristas e os melhores resultados. Acreditamos que conseguimos grandes vantagens económicas e ambientais com o Fuel Advice.’’

Gitle Sande é Director-geral da Magnus Nistad Transport, na Noruega – um dos primeiros clientes a utilizar o Fuel Advice.

COMO FUNCIONA
Assim que os motoristas dominarem as técnicas de poupança de combustível necessárias, a chave para poupanças a longo prazo está no acompanhamento sistemático. É aqui que o Fuel Advice entra em cena com análises pessoais com formato de relatório de cada veículo com subscrição. Para que funcione, o transportador deve nomear um Especialista de Combustível: alguém que possa analisar os relatórios do Fuel Advice e fazer as observações necessárias aos motoristas em questão. Se o transportador ficar preso em algum ponto, o especialista da Volvo autor dos relatórios pode ser contactado para dar mais apoio.

Serviço Fuel Advice

O QUE ESTÁ NA CAIXA?
O novo serviço consiste em três partes: Consultor de Combustível, uma Caixa de Ferramentas de Gestão de Combustível e Suporte de Gestão de Combustível. Claro está, o Dynafleet - Combustível e Ambiente é uma condição prévia para recolha dos dados.

Cada Gota Conta

CONSULTOR DE COMBUSTÍVEL – O MOTORISTA COM POUPANÇAS SUSTENTÁVEIS
A análise contínua do desempenho individual dos motoristas é o aspecto fundamental do serviço. Acompanhando técnicas de condução como a adaptação da velocidade, a utilização do motor e das mudanças ou o ponto-morto, podem ser definidos valores de referência e garantir uma evolução. Todos os meses são entregues sugestões de um especialista, sob a forma de relatórios electrónicos, relativamente a acções que cada motorista deve implementar. Desta forma, estão sempre a ser interiorizadas e mantidas competência de poupança de combustível – salvaguardando as poupanças de combustível do transportador. Para questões urgentes, o Fuel Advisor pode enviar uma mensagem de alerta ao Especialista de Combustível sempre que desejar.

Análise do Fuel Advice

Irá receber descrições gerais da frota e de grupo, bem como detalhes sobre o desempenho individual dos motoristas. Para além de identificar as áreas que necessitam de melhorias, o seu consultor de combustível estará sempre ao seu dispor para responder a questões sobre poupança de combustível.


FERRAMENTAS E SUPORTE PARA O ESPECIALISTA DE COMBUSTÍVEL
A Caixa de Ferramentas de Gestão de Combustível é o primeiro fórum do Especialista de Combustível para ajuda e sugestões. Contém guias para motivar e trabalhar com motoristas – e como definir e atingir objectivos. Também inclui modelos e ferramentas para ajudar a visualizar resultados de todos os envolvidos. À medida que a investigação identifica novas formas de poupança de combustível, estas são partilhadas na caixa de ferramentas.

Se o Especialista de Combustível precisar de mais ajuda, o Suporte de Gestão de Combustível pode dar mais explicações e responder a perguntas específicas. É neste aspecto que pode ser particularmente útil falar com o mesmo especialista da Volvo que analisou o desempenho do combustível e foi responsável pela sugestão.