19-03-2013

O novo Volvo FM – o mais polivalente de todos os modelos Volvo Trucks



A Volvo Trucks apresenta o novo Volvo FM. Com uma flexibilidade e uma eficiência de transporte de topo, responde às necessidades da maioria dos clientes. Entre as novas características encontramos a cabina melhorada do motorista e o inovador sistema de Direcção Dinâmica Volvo, que melhora as características de condução de primeira classe do camião.

"O novo Volvo FM é fácil de personalizar de acordo com as necessidades individuais. Para utilizar a linguagem futebolística, o FM é aquele jogador polivalente que faz um trabalho brilhante onde quer que seja necessário", diz Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks. E acrescenta:
"A Direcção Dinâmica Volvo é uma inovação técnica de classe mundial. Beneficia o motorista em todas as condições de operação ao criar um ambiente de trabalho mais seguro, confortável e agradável.
Em auto-estrada, o sistema de direcção dinâmica proporciona uma estabilidade direccional excepcional. A baixas velocidades, mesmo um camião muito carregado é tão fácil de manobrar que é possível conduzi-lo sem esforço."

Excelente experiência de condução
A suspensão melhorada é outra actualização que contribui para o excelente comportamento em estrada.
"A experiência de condução do novo Volvo FM beneficia da maioria das nossas mais recentes inovações. O progresso na estrada é mais garantido, com uma melhor estabilidade de circulação. Para melhorar a eficiência de combustível, o sistema I-See, que pode reduzir o consumo de diesel até cinco por cento, também está disponível no FM", diz Claes Nilsson.

Flexível e eficiente
Características como o peso mais reduzido, as novas configurações de eixos, a maior flexibilidade do chassis e os interfaces claros para construtores de superestruturas permitem ao cliente personalizar o camião perfeito para o trabalho.
A elevada qualidade de produto combinada com a opção de telemática avançada para monitorizar uma série de componentes significa que a Volvo Trucks pode garantir ao proprietário do camião a máxima disponibilidade.
O Volvo FM, ao mesmo tempo que é produtivo e económico para o cliente, oferece igualmente ao motorista um ambiente de trabalho completamente novo.

A pensar no motorista
O ambiente no interior da cabina foi concebido a pensar no motorista. O resultado é um ambiente de trabalho eficaz, ergonómico e seguro, com mais espaço para o motorista e mais capacidade de arrumação do que antes.
Outra característica nova é a possibilidade de transferir a nova aplicação "My Truck", que permite ao motorista controlar e monitorizar remotamente algumas das funções do camião.
O novo Volvo FM é lançado com uma gama abrangente de motores de 11 e 13 litros que cumprem os requisitos da norma Euro 6, que entrará em vigor no início de 2014.
O Volvo FM será revelado pela primeira vez no Salão de Veículos Comerciais em Birmingham em Abril de 2013. A produção para clientes na Europa começa em Setembro de 2013.
Todas as imagens em alta resolução, vídeos, animações e ilustrações estão disponíveis na galeria da Volvo Trucks, aqui.

Para mais informações contactar: Gestor de Marketing dsoares@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt

Novo Volvo FM image/pjpeg 141,7 KB
Novo Volvo FM Novo Volvo FM application/pdf 375,8 KB
Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.