22-05-2013

A Volvo renovou toda a sua gama de camiões em oito meses



Desde Setembro de 2012, a Volvo Trucks lançou cinco novos modelos de camiões. Tudo começou no ano passado com o espectacular lançamento do novo Volvo FH, seguido este ano da introdução dos novos Volvo FM, Volvo FMX, Volvo FE e Volvo FL. Todos os modelos novos incluem inovações e características que tornam o trabalho do motorista mais fácil e eficiente.

 "Este foi um dos períodos mais intensivos e entusiasmantes da nossa história. Com a gama mais moderna e tecnologicamente avançada de sempre da Volvo, dispomos agora de uma impressionante capacidade de ajudar clientes em todos os segmentos no sentido de melhorar a sua produtividade e rentabilidade", afirma Claes Nilsson, Presidente da Volvo Trucks.
As raízes familiares visuais da Volvo são agora mais fortes do que nunca entre o camião mais potente, o Volvo FH16, e os seus irmãos de menores dimensões. O símbolo clássico da Volvo foi elevado para uma nova posição, abaixo do pára-brisas em todos os modelos. Os novos faróis, com as suas luzes de funcionamento diurno, também realçam o visual uniforme.

Ambiente de trabalho melhorado para os motoristas
Todos os novos camiões Volvo oferecem uma vasta gama de benefícios para os motoristas. Todos os ambientes das cabinas foram renovados ou actualizados, com o enfoque na criação de um local de trabalho eficaz, ergonómico, confortável e seguro.
"As condições de trabalho do motorista de camiões são sempre um enfoque central quando desenvolvemos camiões novos. A inovadora Direcção Dinâmica Volvo é um excelente exemplo de como tornamos a condução mais relaxada e a Suspensão Dianteira Independente, uma estreia mundial em camiões, melhora tanto o conforto como a estabilidade", afirma Claes Nilsson.

Reduzir os custos de transporte
A Volvo Trucks introduziu igualmente novas tecnologias e serviços inovadores concebidos para reduzir os custos de transporte dos clientes. Por exemplo, a possibilidade de utilizar telemetria para monitorizar vários componentes significa que o Volvo FH, o Volvo FM, o Volvo FE e o Volvo FL estão agora disponíveis com Contratos de Assistência Gold melhorados para um período operacional maximizado.
Entre as características e serviços para a poupança de combustível disponíveis para os motoristas Volvo, encontram-se o Dynafleet - Combustível e Ambiente, o serviço Fuel Advice e o curso de formação Condução Eficiente. Para além disso, a muito apreciada transmissão I-Shift automatizada, a qual pode ser personalizada para variadas aplicações específicas e ajuda a reduzir o consumo de combustível, está agora disponível não apenas para o Volvo FH, para o Volvo FM e para o Volvo FMX, mas também para o Volvo FE.

Uma das principais características novas para a poupança de combustível é o I-See, o qual pode ser comparado a um piloto automático que se encarrega da selecção de mudanças, aceleração e travagem com o motor em declives da forma mais eficiente possível em termos de combustível. Na primeira vez que um camião equipado com a mais recente versão do I-See descreve um percurso acidentado, são transmitidas sem fios informações sobre a topografia local para o servidor da Volvo Trucks. Quando outro camião com o I-See percorre a mesma estrada, o sistema recebe automaticamente informações topográficas do servidor e garante que as selecções de mudanças, a aceleração e a travagem ocorrem de forma eficiente em termos de combustível logo na primeira vez que essa estrada é percorrida. A poupança de combustível para os serviços de longo curso poderá chegar aos cinco por cento.

"Todos os nossos camiões partilham as mesmas virtudes de oferecer ao motorista excelentes características de condução, ao mesmo tempo que o transportador beneficia de uma maximização do período operacional e de uma minimização dos custos de combustível", conclui Claes Nilsson.

Veja aqui um vídeo sobre esta notícia.

Para mais informações contactar: Daniel Soares Gestor de Marketing dsoares@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt www.facebook.com/autosuecoportugal www.youtube.com/volvotrucks

Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.