11-10-2013

O novo Volvo FL perseguido por touros



No novo filme da Volvo Trucks, "The Chase", o camião de distribuição Volvo FL é perseguido por touros numa corrida pela cidade medieval espanhola de Cidade Rodrigo. "É incrível como um camião destas dimensões consegue atravessar uma cidade tão pequena", diz o motorista de precisão Rob Hunt.

Na série de testes da Volvo Trucks, chegou agora a vez do camião de distribuição Volvo FL. Durante o desenvolvimento do novo Volvo FL, a prioridade máxima foi tornar a condução do veículo tão confortável quanto possível. Em "The Chase", a Volvo Trucks pretendeu demonstrar a facilidade em manobrar um camião de 12 toneladas num ambiente urbano exigente, atribuindo ao motorista de precisão Rob Hunt a tarefa de o conduzir ao longo de um percurso de dois quilómetros pelas ruas estreitas de Cidade Rodrigo - enquanto era perseguido por uma manada de touros.

"A cidade é antiga, as ruas são estreitas e conduzimos sobre pavimento de pedra escorregadio. Para além de tudo isso, ser perseguido por touros constitui um verdadeiro desafio", diz Rob Hunt.

Durante o teste em Cidade Rodrigo, o camião teve de manter uma velocidade mínima de 30 quilómetros por hora para conseguir escapar aos touros. Nalguns trechos do percurso, as ruas eram tão estreitas que Rob Hunt teve de recolher os espelhos retrovisores.

A segurança das pessoas e dos animais foi uma prioridade máxima durante este evento. Foram tomadas todas as precauções de segurança necessárias. "O maior risco era que estávamos numa cidade. O teste era ao vivo e tivemos de nos certificar de que era seguro para as pessoas e para os animais. Com os grandes espelhos retrovisores, eu tinha uma boa visibilidade dos touros e dos corredores atrás de mim, e isso permitiu-me manter uma boa distância de segurança. E a caixa de velocidades automática permitiu-me concentrar facilmente na condução", explica Rob Hunt.

"O novo camião de 12 toneladas é um forte concorrente no segmento maior de serviço médio. O camião foi bem concebido em todos os detalhes. Um exemplo disso são as rodas mais pequenas, que permitem baixar a altura da cabina em cinco centímetros.Isto proporciona ao motorista uma melhor visibilidade em todas as direcções e facilita a entrada e a saída da cabina", diz Tobias Bergman, Gestor de Produto do Segmento de Distribuição e Resíduos na Volvo Trucks.

O facto de o Volvo FL ser especialmente adaptado para transportes urbanos rápidos e ágeis foi algo que o motorista de precisão Rob Hunt aprendeu em primeira mão ao assumir o papel de protagonista no filme "The Chase".

"Um motorista que utilize este camião diariamente para trabalhar irá achá-lo confortável, tanto em viagens curtas como mais longas. Tem caixa de velocidades automática e cruise control e é fácil de manobrar. A visibilidade é excelente; é possível ver os automóveis, as bicicletas e os peões", diz Rob Hunt.

Veja o vídeo em: http://youtu.be/_BRoU1hw-CU

Depois da corrida, os touros foram descansar numa quinta nos arredores de Guadalajara.

Para mais informações contactar: Daniel Soares Gestor de Marketing dsoares@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt www.facebook.com/autosuecoportugal www.youtube.com/volvotrucks

The Chase The Chase application/pdf 152,3 KB
Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.