16-04-2014

Início das vendas do Volvo FH16 Euro 6



As vendas do Volvo FH16 Euro 6 já estão em curso. Camiões com potências até 750 cv e 3.550 Nm de binário, mantêm-se como os mais fortes do mundo. Os primeiros Euro 6 do Volvo FH16 serão entregues no início de Junho.

O Volvo FH16 é ideal como trator para transportes especiais e camiões para transporte de madeira, assim como para missões de transporte rápidas, caracterizadas por uma procura excepcional em características de condução e produtividade. Agora, o mais potente camião de produção em série do mundo está disponível com uma nova geração de motores de 16 litros, com uma oferta de 750, 650 e 550 cv, todos em conformidade com a norma Euro 6. Além de reduzir as emissões, os novos motores também oferecem binários mais elevados a rotações mais baixas, um travão de motor mais potente e uma operação mais silenciosa.

"O Volvo FH16 com motor Euro 6 tem a mesma elevada fiabilidade, o mesmo consumo de combustível e a mesma potência do anterior. Mas, agora, o motorista tem acesso ao binário máximo a apenas 900 ou 950 rotações por minuto, dependendo da versão do motor. Esta curva de binário melhorada também permite aos clientes escolher uma relação de eixo traseiro mais rápida para uma melhor eficiência de combustível ", diz Astrid Drewsen, Gestora de Produto, Linha Motriz da Volvo Trucks.

Todos os motores são equipados com a transmissão automatizada da Volvo, I-Shift. A versão de 550 cv está disponível também com caixa manual. Todas as versões do motor podem ser especificadas com o travão motor VEB + da Volvo. O efeito máximo de travagem foi aumentado de 425 para 470 kW a 2200 rotações por minuto, melhorando ainda mais a segurança e reduzindo o desgaste dos travões.

Para garantir as baixas emissões de NOx exigidos pela norma Euro 6, os engenheiros da Volvo utilizaram um sistema EGR (Recirculação de Gáses de Escape) arrefecido em combinação com um sistema atualizado de pós-tratamento de gases de escape. Um novo turbo de duplo estágio ajuda a alimentar o ciclo EGR e também proporciona as saídas de potência elevada. O motor possui injeção piloto. Isto significa que uma pequena quantidade de combustível é pré-injectada para dentro do cilindro, criando uma mais uniforme acumulação de pressão e uma nota mais suave do motor.

Para mais informações contactar: Ana Gago Gestora de Marketing agago@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt www.facebook.com/autosuecoportugal www.youtube.com/volvotrucks 02.04.2014

FH16 Euro 6 image/pjpeg 190,7 KB
FH16 Euro 6 FH16 Euro 6 application/pdf 306,6 KB
Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.