22-05-2013

Volvo Buses apresenta o híbrido articulado



A Volvo Buses irá agora reforçar a sua gama de modelos com um novo autocarro articulado com tecnologia híbrida. O autocarro Volvo 7900 Articulated Hybrid terá capacidade para 154 passageiros e um consumo de combustível até 30% menor do que o modelo actual a diesel.

"Muitas cidades europeias solicitaram autocarros que combinem alta capacidade com baixo consumo de combustível e reduzido impacto ambiental. Com o autocarro Volvo 7900 Articulated Hybrid, atenderemos às necessidades dos clientes com uma solução que irá também responder à elevada procura de segurança e fiabilidade operacionais," afirma Johnny Lidman, Gestor de Produto para a Europa da Volvo Buses.

O novo autocarro articulado possui uma lotação máxima de 154 passageiros, dispondo de mais quatro lugares do que o modelo a diesel anterior, e mais do que qualquer outro autocarro híbrido no mercado. Comparativamente ao autocarro Volvo 7900 Hybrid de dois eixos, o consumo de combustível irá diminuir em 15% por passageiro num autocarro totalmente ocupado.

O autocarro Volvo 7900 Articulated Hybrid encontra-se equipado com um novo motor Volvo de cinco litros a diesel, com 240 hp. Está aprovado para as normas Euro 6 e irá gerar emissões extremamente baixas. As emissões de óxido de azoto diminuirão em 87% e as emissões de partículas serão reduzidas em 50% comparativamente às normas Euro 5. O autocarro dispõe também de um eficiente sistema de aquecimento e ventilação recém-desenvolvido. Graças à localização das baterias, perto do eixo central, o peso do autocarro de 18 metros encontra-se distribuído uniformemente, permitindo aumentar o número de passageiros.

Redução do consumo de combustível até 30%
Tal como acontece com outros autocarros híbridos da Volvo Buses, o autocarro Volvo 7900 Articulated Hybrid é um híbrido paralelo, em que um motor eléctrico e um motor a diesel podem ser usados em conjunto ou de forma independente. Nas paragens de autocarro, o autocarro funcionará a electricidade, em silêncio e completamente livre de emissões. A energia gerada durante a travagem é armazenada nas baterias e, em seguida, utilizada para alimentar o motor eléctrico. A tecnologia reduzirá o consumo de combustível e emissões de impacto climático até 30% em comparação com o modelo a diesel actual. Desde 2010, a Volvo Buses já vendeu mais de 1.000 autocarros híbridos em 21 países com esta solução técnica.

A partir de 2014 todos os autocarros com piso rebaixado integral serão híbridos
A partir de 2014, todos os autocarros de um andar com piso rebaixado integral do programa de modelos da Volvo Buses para a Europa serão híbridos. O programa de híbridos inclui os autocarros Volvo 7900 Hybrid (4x2) e o autocarro Volvo 7900 Articulated Hybrid, ambos de piso rebaixado integral, bem como o Volvo B5LH de dois andares.

Factos sobre o autocarro Volvo 7900 Articulated Hybrid
Autocarro articulado de triplo-eixo com piso rebaixado integral.
Comprimento: 18 m.
Número de passageiros: até 154.
Motor diesel: Volvo D5 para as normas Euro 6 (240 cv e 900 Nm).
Motor eléctrico: (150 kW máx.) Volvo I-SAM sistema híbrido paralelo.

Para mais informações contactar: Daniel Soares Gestor de Marketing dsoares@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt www.facebook.com/autosuecoportugal

Híbrido Articulado image/pjpeg 380,3 KB
Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.