20-09-2013

A Volvo Trucks apresenta a sua oferta Euro 6



A Volvo Trucks apresentou novos camiões com motores Euro 6, desde o mais pequeno motor de 5 litros para serviços médios à variante de 13 litros para serviços pesados. A partir da Primavera de 2014, os camiões Volvo também estarão disponíveis com um motor Euro 6 de 16 litros e com a linha motriz I-Torque para o motor de 13 litros.

"A economia total de combustível é muito importante para os nossos clientes, sendo que temos uma combinação de ofertas de tecnologia e serviços difícil de igualar pela concorrência", diz Astrid Drewsen, Gestora de Produtos de Linhas Motrizes, Volvo Trucks.

Melhor pós-tratamento de emissões
Para a gama de motores para trabalhos pesados, o D11, D13 e o futuro D16, a Volvo Trucks manteve o comprovado controlo catalítico de emissões, SCR (Redução Catalítica Selectiva). A SCR provou ser extremamente efectiva no pós-tratamento de emissões, sendo igualmente a solução ideal para os requisitos da norma Euro 6. Além disso, a Volvo Trucks melhorou o revestimento catalítico da unidade SCR e do sistema de injecção de AdBlue.

Tecnologia eficaz em termos de custos
Para cumprir a norma Euro 6, a temperatura do sistema de escape deve ser mantido a um nível elevado e mais ou menos constante. A Volvo Trucks combina, portanto, a solução SCR com EGR (Recirculação de Gases de Escape) não arrefecido e um filtro de partículas diesel (DPF) nos motores D11 e D13 Euro 6. A solução tecnológica para os motores D5 e D8 é uma combinação de sistemas EGR arrefecido, filtro de partículas e SCR.

"A nossa experiência em termos de legislação de emissões em todo o mundo contribuiu para a nossa escolha de tecnologia de motores com consumos económicos, eficientes em termos de custos e menos complexos. Estamos muito satisfeitos com a nossa oferta Euro 6, especialmente considerando que a protecção do ambiente é um dos nossos valores fundamentais", diz Astrid Drewsen.

A oferta Euro 6 da Volvo Trucks
• Em Setembro de 2012, a Volvo Trucks começou a vender o seu primeiro motor Euro 6, uma unidade D13 com 460 cavalos de potência
• Em Junho de 2013, começarão as vendas dos novos motores D5, D8, D11 e D13.
• A partir da Primavera de 2014, os camiões Volvo também estarão disponíveis com um motor Euro 6 de 16 litros e com a linha motriz I-Torque para o motor de 13L.

Para mais informações contactar: Daniel Soares Gestor de Marketing dsoares@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt www.facebook.com/autosuecoportugal www.youtube.com/volvotrucks

Euro 6 Euro 6 application/pdf 269,6 KB
Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.