20-09-2013

Auto Sueco testa Volvo FE Híbrido na cidade do Porto



Numa iniciativa repartida entre o museu Auto Sueco e a Rua de Santa Catarina, no centro do Porto, a Auto Sueco deu a conhecer a solução híbrida da Volvo para a recolha de resíduos sólidos urbanos.

Menos Ruído, Menos Poluição e Menos Combustível. Foi com esta máxima que a Auto Sueco reuniu no passado dia quatro um conjunto de sessenta pessoas ligadas às operações de recolha de resíduos urbanos, para uma demonstração do camião Volvo FE Híbrido. Esta unidade apresenta um regime eléctrico, com zero emissões, bem como outros ciclos de trabalho que proporcionam uma redução até 30% em consumo de combustível, neste tipo operação.

A actividade teve início no museu Auto Sueco, em Vila Nova de Gaia, onde os participantes conheceram, através de uma visita guiada, a história de 80 anos do Grupo Auto Sueco.

"Coração" da cidade foi o palco escolhido para a demonstração
A demonstração propriamente dita teve lugar no "coração" da cidade do Porto, em plena Rua de Santa Catarina. Em colaboração com a Câmara Municipal do Porto, foram distribuídos contentores por esta movimentada artéria pedonal da cidade, onde o camião demonstrou a todos os presentes a forma harmoniosa com que esta tecnologia convive com o quotidiano urbano. No final da actividade, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer em detalhe a viatura testada e assistir a uma apresentação onde foi mostrado o posicionamento da marca Volvo no que diz respeito aos temas ambientais e à redução do consumo de combustível fóssil.

Diversas aplicações do híbrido
Apesar do ensaio ter sido realizado com uma viatura destinada à recolha de resíduos sólidos urbanos, a Volvo disponibiliza esta solução para outras aplicações em ambiente urbano, como é o caso da distribuição, onde o menor ruído se apresenta como um benefício evidente, associado ao menor consumo de combustível e à menor quantidade de emissões nocivas para o meio ambiente.

A tecnologia Volvo Hybrid continua em desenvolvimento, no entanto, em virtude dos benefícios económicos, ambientais e até sociais, será seguramente alvo de rápida disseminação na indústria dos veículos pesados.

Alguns dados sobre a viatura ensaiada:
- 6x2 Rígido, com caixa compactadora;
- Motor Diesel de 7 litros, 340 cv (247 kW);
- Motor/alternador eléctrico, 70 kW potência contínua, 120 kW pico, 400 Nm binário contínuo, 800 Nm pico, arrefecido a água;
- Caixa de velocidades I-shift;
- Redução de consumo de combustítivel até 30%. 

Para mais informações contactar: Daniel Soares Gestor de Marketing dsoares@autosueco.pt www.volvotrucks.co.pt www.facebook.com/autosuecoportugal www.youtube.com/volvotrucks

FE Hibrido FE Hibrido application/pdf 227,5 KB
Voltar

Subscrever as Notícias da Volvo Trucks

Gostaria de ser avisado pro e-mail ou por telemóvel sempre que a Volvo Trucks publicasse notícias neste site? Por favor indique o seu nome, empresa, endereço de e-mail e/ou número de telemóvel a seguir.

  •  
  •  
  •  
  •  

Selecionando esta opção está a autorizar a Volvo Trucks a guardar os seus dados e utilizá-los para assunto relaccionados com as suas questões.