Rádios

Os novos sistemas áudio Volvo foram especificamente concebidos para o duro ambiente de trabalho dos camiões. Solavancos ou vibrações não afectam uma reprodução de som de primeira classe. Devido ao sistema DSP que proporciona uma reprodução de áudio digital "simulação de sala", o padrão de som é constantemente ajustado para que sinta sempre que está sentado no meio do fluxo da música.

Funciona para todas as unidades de rádio:
VR 200, 300, 400: 18 pré-selecções para estações de FM, 12 para AM e 6 para LW. Memória automática para 18 estações de rádio FM, 12 AM e 6 LW.
VR 100: 12 pré-selecções para estações de FM, 12 para AM e 6 para LW. Memória automática para 12 estações de rádio FM, 12 AM e 6 LW

O RDS mantém a estação pré-seleccionada quando a frequência de transmissão muda. As funções EON e TP fornecem informações de trânsito imediatas, independentemente de estar a ouvir rádio, CD ou cassetes. A função PTY procura automaticamente canais com o tipo de programa que gosta de ouvir.

Nos veículos com controlo na direcção (controlos áudio integrados no volante), o condutor pode, facilmente e em segurança, aumentar/baixar o volume quando ouve rádio, CD ou cassetes. Também é possível procurar canais, memorizar faixas do leitor de CD e avança rapidamente cassetes.

Está disponível um controlo remoto por infravermelhos como acessório para o VR 200, 300 e 400.