Cabinas seguras

Cabinas seguras

Um quarto com vista
As cabinas da Volvo Trucks são concebidas para lhe dar a máxima visibilidade em todas as direcções. Estas incluem grandes superfícies vidradas, limpa pára-brisas poderosos e retrovisores de grandes dimensões que lhe permitem ter todas as situações sob controlo.

Adicionalmente, através de faróis eficazes com lâmpadas de descarga de alta intensidade (HID) obtemos uma iluminação que se assemelha à luz do dia, a qual é mais confortável para os seus olhos. As lâmpadas HID também duram mais do que as lâmpadas de faróis normais.

Para conseguir ver o que se passa atrás do camião também está disponível uma câmara de marcha-atrás com um visor integrado.


O sistema de climatização automática
Os testes mostram que quando as temperaturas estão demasiado altas, os condutores tendem a cometer erros e a julgar mal as situações. É por esse motivo que desenvolvemos o Controlo de climatização electrónico(ECC) exclusivo da Volvo para os nossos camiões.

O ECC é um sistema muito avançado que monitoriza as temperaturas na cabina e de exterior, temperatura do evaporador, velocidade do veículo, rotações do motor por minuto e diversos outros parâmetros.

Desfrute o silêncio
A sobrecarga de áudio pode provocar stress. E o stress é um factor que contribui para um vasto conjunto de acidentes de viação. É por isso que a Volvo desenvolveu um conjunto de características para a redução do ruído, incluindo:

  • Um isolamento denso para controlo dos ruídos do motor montado sob a cabina
  • Design aerodinâmico da cabina e dos retrovisores reduz os ruídos aerodinâmicos
  • Nos novos Volvo FH/FM, um novo silenciador reduz os sons de baixa frequência que provocam um ruído incómodo
  • Isolamento denso da cabina a toda a volta para reduzir os ruídos do trânsito à sua volta

 

Proibida a entrada a visitantes indesejados
O condutor é o bem mais precioso de qualquer empresa de transportes. Com o Sistema anti-roubo Volvo, pode trancar facilmente o camião e ligar o alarme. Pode estar certo de que está seguro , uma vez que a sirene de 105 dB (A) é mais do que suficiente para afugentar o mais determinado ladrão.