O novo Volvo FE

O seu parceiro de trabalho flexível, proporcionando excelentes características de condução e produtividade de primeira classe.

Tractor 4×2; Rígido 4×2, 6×2 ou 6×4

D8K (250, 280 ou 320 cv)
Linha Motriz do Volvo FE

Potência e desempenho à medida.

Flexibilidade, potência, resposta rápida – e mais amigo do ambiente. A linha motriz do Volvo FE garante um desempenho que torna o veículo numa ferramenta profissional essencial para a distribuição urbana e regional.

Incorporando a mais recente tecnologia de máquinas, o Volvo FE representa o investimento a longo prazo perfeito quando é necessário garantir a máxima disponibilidade e produtividade para o seu negócio.
 


Volvo D8K
– Tudo o que procura num motor Volvo.
O motor D8K da Volvo é um motor totalmente novo de 6 cilindros e 8 litros com potência de 250, 280 e 320 cv. É o motor perfeito para o Volvo FE, com uma excelente adaptabilidade e um desempenho de topo.

Desenvolvido e construído pela Volvo, o D8K proporciona uma excelente potência e binário, para além de um sistema de pós-tratamento que suporta facilmente os mais rigorosos padrões de emissões. Além disso, o motor permite ter uma resposta incrivelmente rápida – por exemplo, em situações de tráfego urbano intenso.

Saiba mais sobre os Motores Diesel da Volvo
Caixas de velocidades
As caixas de velocidades manuais são accionadas com assistência servo. A alavanca de mudanças curta está posicionada no túnel do motor, para caixas de velocidades manuais e automáticas. A transmissão automática é controlada através de botões. Todas as caixas de velocidades podem ser especificadas com uma tomada de força.

Eixos traseiros
Estão disponíveis quatro eixos traseiros diferentes no Volvo FE. A carga máxima sobre os eixos varia entre 13 e 23 toneladas. Todos os eixos possuem bloqueio do diferencial de série.

Saiba mais sobre as especificações da linha motriz


Caixa de velocidades I-Shift

I-Shift. Finalmente chegou.

A experiência de condução com I-Shift e normalmente descrita como sem esforço. Sem o pedal da embraiagem, pode recostar-se em segurança e concentrar-se nos outros dois. O I-Shift utiliza a sua inteligência incorporada para escolher sempre a mudança certa, de forma rápida e automática. E o software permite ter capacidades de mudança de velocidades impossíveis de igual, mesmo pelos melhores motoristas.

Ainda assim, se quiser estar mais envolvido, também pode. Os botões do selector de velocidades permitem-lhe intervir e mudar de velocidade manualmente.

Saiba mais sobre o I-Shift para Volvo FE


Euro 6

Euro 6.

Para a Volvo Trucks, o Euro 6 é apenas mais um passo. Reduzindo o consumo de combustível, reduzimos ainda mais o total de emissões – e beneficiará da redução de custos.


Intervalos de manutenção da Volvo Trucks

As necessidades ao nível de intervalos de assistência e manutenção continuam iguais.

Os proprietários do Volvo FE não têm de se preocupar com os intervalos de assistência ou com requisitos de manutenção adicionais para os seus veículos, apesar das maiores exigências para os motores e o pessoal de assistência em resultado da norma Euro 6. Esses requisitos não sofrem alterações.


Transmissão do Volvo FE

Flexibilidade é a nossa palavra de ordem.

O Volvo FE oferece transmissão manual e automática, permitindo escolher as definições adequadas para as suas condições de condução.

A transmissão manual tem seis ou nove velocidades e é adequada, respectivamente, para a condução no centro da cidade e para a condução de alto desempenho com aplicações.

A transmissão automática é muito prática quando os serviços envolvem arranques e paragens frequentes e é uma opção particularmente boa para o Volvo FE com motor D8K

Saiba mais sobre flexibilidade e eficiência