O novo Volvo FE

O seu parceiro de trabalho flexível, proporcionando excelentes características de condução e produtividade de primeira classe.

Tractor 4×2; Rígido 4×2, 6×2 ou 6×4

D8K (250, 280 ou 320 cv)
Uma presença mais subtil
Uma presença mais subtil

Pela natureza do trabalho que lhe é pedido, um camião de distribuição urbana e utilitário como o novo Volvo FE deve integrar-se em grandes centros populacionais. Para garantir que o consegue com um impacto ambiental mínimo, o desenvolvimento tecnológico, os serviços de apoio e a responsabilidade corporativa têm um papel a desempenhar.

As tendências demográficas mostram que as cidades e áreas urbanas têm mais pessoas a viver do que nunca. Por sua vez, isso significa que o nível de exigência para que as mercadorias sejam entregues nestas áreas continua a aumentar e os camiões de distribuição afectam a nossa vida todos os dias. Assim sendo, a Volvo Trucks tem uma abordagem proactiva e ampla em termos da sua responsabilidade ambiental.

Mais com menos

O nosso empenho em reduzir o impacto ambiental dos nossos camiões e das nossas operações é de longa data. Nos últimos vinte anos, as emissões de poluentes do ar por parte de camiões da Volvo foram reduzidas em mais de 90%. No mesmo período de tempo, o consumo médio de 90% combustível foi reduzido em 20%. No entanto, em vez de induzir um sentimento de complacência, estes valores inspiram-nos e procurar novas soluções. Continuam a ser desenvolvidas linhas motrizes híbridas e a metano-diesel e os sistemas de escape SCR são uma característica do novo Volvo FE. Além disso, o camião tem um programa de motor completamente compatível com a norma Euro 6, sem aumento do consumo de combustível e com intervalos de manutenção reduzidos.

Pequenos passos, grandes mudanças

Para além de conceber e construir camiões optimizados como o novo Volvo FE, percebemos que a forma como são conduzido e mantidos pode ter um impacto igualmente decisivo. Por exemplo, oferecemos o Fuel Advice e programas de Formação de Motoristas, bem como outros serviços importantes, como o sistema de gestão de frotas Dynafleet, a transmissão mundialmente reconhecida I–Shift e actualizações de software focadas em tarefas. Em conjunto, estas medidas ajudam-nos a tirar o máximo rendimento de cada gota de combustível com um impacto ambiental mínimo.

A responsabilidade começa em casa

Não são apenas os camiões que definem todo o nosso desempenho ambiental. A forma como construímos os camiões e os processos que escolhemos aplicar também têm um papel fundamental. Entre 2003 e 2008, reduzimos o consumo de energia por camião construído em um terço e, em 2008, abriu a nossa fábrica sem carbono em Ghent – a primeira do mundo e a fábrica que produz o novo Volvo FE. Também nos orgulhamos de ter o primeiro concessionário do mundo neutro para o clima em Verona, Itália.

10
Ambiente