Um bonito local para sobreviver

As novas cabinas não têm apenas um aspecto completamente novo. São também as mais seguras de sempre. Mas no que respeita à segurança, a Volvo não se limita a cumprir os requisitos legais. Supera-os.

Obtendo aprovação no teste de segurança mais exigente do mundo.

Em caso de acidente, estará bem protegido. As nossas cabinas mais resistentes de sempre foram sujeitas ao exclusivo teste de colisão da Suécia. É o mais exigente do mundo, tendo sido desenvolvido de forma a simular as forças envolvidas em acidentes comuns. Os testes sugerem que as hipóteses de sobrevivência são boas em caso de capotamento ou colisão contra um objecto parado a 80 km/h.




Design exterior da cabina do novo Volvo FH

Um design a pensar na dinâmica.

Linhas amplas envolvem a cabina. A grelha frontal confere uma atitude distinta. Curvas dinâmicas em redor do pára-brisas realçam a aerodinâmica. O Volvo FH é um camião que parece estar em movimento, mesmo quando está parado. Em termos de design, esta cabina é algo completamente novo. Ainda assim, não há dúvidas que é um Volvo.


Sistema Integrado de Protecção Dianteira Inferior

Novo FUPS. Salva vidas a velocidades ainda mais altas.

A Volvo foi o primeiro fabricante a introduzir a protecção inferior frontal, muito antes de ser obrigatória. Com o novo FUPS, vamos mais além dos requisitos legais para salvar vidas de outros utentes da estrada. E para poupar motoristas de terríveis traumas. O sistema é agora eficaz a velocidades ainda mais elevadas. Em caso de colisão, pode recuar até 30 cm (em comparação com os anteriores 10).


O novo Volvo FH16

Volvo FH16. Um novo nível de estilo.

Se optar pelo Volvo FH16, terá muito mais do que apenas a linha motriz mais potente e um interior com classe. O modelo de topo apresenta um estilo exterior único:

  • Grelha em prateado escuro acetinado
  • Detalhes em cromados reluzentes.
  • Painéis em vidro escurecido
  • Disponível com pintura Mystic Fjord

Saiba mais sobre o Volvo FH16