Uma beleza à superfície. Um monstro debaixo do capot.

O Volvo FH16 é tudo o que pode esperar de um Volvo FH. E muito mais. Se não gosta de comprometer o desempenho e o estilo, é isto que procura.

Volvo FH engine Euro6

Por mais exigente que seja. A linha motriz está à altura.

O motor mais potente da Volvo até à data, o D16K, debita até uns impressionantes 750 cv com 3.550 Nm. Pode optar entre três níveis de potência e quatro níveis de binário, todos cumprindo os requisitos de emissões da norma Euro 6. Equipado com I-Shift (a versão reforçada é equipada de série) e uma gama de eixos traseiros resistentes e com consumo económico, define novos padrões para as mais difíceis missões de transporte.

Veja todas as opções de linha motriz

Design exterior do Volvo FH16

A partir do exterior

1. Sombreados de realce
No exterior do painel da cabina, dando um aspecto único ao Volvo FH16, está um painel em vidro fumado. Não para ver o que está lá fora. Apenas para ver.

2. O novo preto
A nova cor do FH16 é o preto. Muito escuro. Mas debaixo desta superfície, esconde-se uma tonalidade intrigante. Chamamos-lhe Mystic Fjord. Vai ter de ver com os seus próprios olhos.

3. Atenção aos detalhes
Detalhes subtis fazem toda a diferença. Especialmente quando são cromados reluzentes. É isso que realça o degrau da frente, o acabamento da grelha, os manípulos das portas e o símbolo da Volvo.

4. A grelha de um campeão
A grelha sem prateado escuro acetinado destaca-se em qualquer estrada. Os espelhos e a pala de sol partilham o mesmo aspecto de alta qualidade.

A partir do interior

 

Banco do motorista do Volvo FH16 Volante do Volvo FH16 Acabamento interior do Volvo FH16
Design exclusivo dos bancos.
Atrás do volante do Volvo FH16, vai-se sentir como um rei. E aqui tem o seu trono. Um banco exclusivo com um design distinto em couro da alta qualidade ou uma combinação de couro/tecido, proporcionando uma sensação de verdadeira qualidade. Para as costas e para a vista. É claro que os bancos estão disponíveis em versões ventiladas.
Raven.
Contribuindo para uma sensação de condução suave, o volante Raven só está disponível para o Volvo FH16. Feito em couro preto, com costuras contrastantes a amarelo, combinando subtilmente com os acabamentos interiores e os bancos.
Primeira classe.
O interior dispõe de painéis exclusivos para as portas, painéis interiores, acabamento decorativo cromado, cortinas, estofos para a cama e luzes adicionais nas portas. Em conjunto, todos estes elementos criam uma atmosfera luxuosa no interior da cabina.


Observação: O motor D16 apresentado nesta página refere-se à versão Euro 5, que já não está disponível. A venda da versão Euro 6 terá início em Março de 2014. A nova gama D16 irá incluir três níveis de potência: 750 cv (3.550 Nm), 650 cv (3.150 Nm) e 550 cv (2.900 Nm).