Novo Volvo FH

O que entra tem de sair

Existem quatro ingredientes de escape principais com efeitos negativos sobre a saúde e o ambiente: óxidos de azoto, partículas, hidrocarbonetos e monóxido de carbono. Para nós, na Volvo Trucks, o foco principal centra-se em reduzir os óxidos de azoto e as partículas. Ao longo dos últimos 20 anos, conseguimos reduzir as emissões destas substâncias nos novos camiões em 75 e 85 por cento, respectivamente. Mas ainda não terminámos.


Verificado para a norma Euro 5

Verificado para a norma Euro 6

As normas relativas às emissões de camiões definem o limite aceitável de emissões de escape de veículos novos vendidos nos estados-membro da UE. A norma actual, Euro 6, entrou em vigor a 1 de Janeiro de 2014 e exige uma redução drástica das emissões de óxidos de azoto (NOX) e partículas (PM).

A SCR e o AdBlue garantem um camião preparado para o futuro

A SCR e o AdBlue garantem um camião preparado para o futuro

A Volvo optou pela tecnologia SCR (Redução Catalítica Selectiva) para cumprir as normas Euro 5 e Euro 6. A técnica utiliza um aditivo chamado AdBlue que é injectado nos gases de escape antes de passarem pelo conversor catalítico SCR, onde o óxido de azoto é transformado em azoto gasoso e vapor de água inofensivos. A infra-estrutura do AdBlue está em constante expansão.