I-Shift Dual Clutch – aceleração suave e dinâmica.

Inspirámo-nos no mundo das corridas e criámos uma nova caixa de velocidades com características nunca antes vistas na indústria dos camiões – a I-Shift Dual Clutch. Com a embraiagem dupla, terá uma transmissão powershift sem interrupções de binário e potência. E sem prejudicar o consumo de combustível. Quando os serviços de transporte exigem um elevado desempenho e frequentes mudanças de velocidade, a I-Shift Dual Clutch proporcionará um conforto de condução sem igual.


I-Shift dual clutch unit

Como beneficiará da I-Shift Dual Clutch. 

Fluxo de potência constante, sem interrupção de binário, bem como uma aceleração suave e dinâmica – estas são as principais vantagens que poderá sentir quando conduzir com a I-Shift Dual Clutch. Chama-se powershift e é por isso que as suas viagens serão ainda mais confortáveis e descontraídas.

Também irá reparar na aceleração rápida, tornando mais fácil acompanhar o ritmo do trânsito. A I-Shift Dual Clutch é a escolha perfeita para aplicações exigentes.

A I-Shift Dual Clutch está disponível com motores D13K com 460, 500 e 540 cv.

Explore mais os benefícios da I-Shift Dual Clutch aqui.

Volvo FH i-Shift Dual Clutch well proven

Nova, mas com provas dadas. 

A subir numa estrada escorregadia? Não há problema. A I-Shift Dual Clutch apoia-o com mudanças de velocidade suaves e rápidas, minimizando o risco de ficar preso ou de perder aderência.

Sim, a I-Shift Dual Clutch é novíssima. Mas foi bem testada e comprovada. Desde 2009 que testamos a transmissão em milhões de quilómetros de condução diária.

Graças à inovadora arquitectura da plataforma, opções actuais da I-Shift, como a PTO e o retardador, podem ser instaladas na I-Shift Dual Clutch.



I-Shift Dual Clutch front

Funcionamento. 

As duas embraiagens secas estão na parte da frente da caixa de velocidades. Em funcionamento normal, uma embraiagem está ao ralenti e a outra activada. As embraiagens e a mudança de velocidades são controladas por um sistema pneumático, semelhante à conhecida I-Shift.

Basicamente, a transmissão de embraiagem dupla pode pré-seleccionar a engrenagem seguinte enquanto conduz com a engrenagem actual. Quando a engrenagem muda, a embraiagem actualmente activa é libertada ao mesmo tempo que a embraiagem anteriormente ao ralenti é activada. Isso significa que a mudança de velocidades é feita sem interrupções de débito de potência.

Com dois veios de entrada e as engrenagens e os elementos de selecção dispostos de foram engenhosa, é possível seleccionar duas engrenagens ao mesmo tempo.


I-Shift Dual Clutch

Designação Mudança mais alta Binário do motor (Nm) Peso bruto de conjunto (toneladas)
SPO2812 Overdrive 2800 60


I-Shift software Long Haul and Fuel Economy

Longo Curso e Economia de Combustível
inclui funções inteligentes que levam a uma redução do consumo de combustível. Torna este pack de software particularmente adequado para operações de longo curso.
I-Shift software Long Haul and Fuel Economy with i-See

Longo Curso e Economia de Combustível com I-See
Acrescenta o I-See ao pack Longo Curso e Economia de Combustível, proporcionando poupanças de combustível ainda maiores.


Veja o conteúdo completo do pack