Direcção Dinâmica Volvo.
Controlo total sem esforço.

Estabilidade perfeita a velocidade elevada. Controlo total a baixa velocidade. E um esforço drasticamente reduzido sobre os seus músculos.

A inovadora Direcção Dinâmica Volvo irá mudar completamente a sua forma de conduzir. Sem esforço, o seu Volvo FH simplesmente segue as suas intenções.

Aqui estão todos os factos.

Experimente
Descubra o concessionário Volvo mais perto de si e agende um teste de condução do novo Volvo FH.

Visite o localizador de concessionários


Estabilidade a alta velocidade

A altas velocidades:
Não deixe que nada o desvie do seu caminho.

Conduzir a direito não é tão fácil como parece. Com efeito, é muitas vezes necessário compensar esticões resultantes de sulcos, buracos e marcações na estrada. Ou corrigir a trajectória depois de travar numa superfície de atrito misto. Sim, por vezes, até os ventos laterais podem perturbar a condução.

A Direcção Dinâmica Volvo vem mudar tudo isto. Pode segurar o volante com menos força, concentrar-se no tráfego e ter a certeza de que o camião só muda de direcção quando assim o pretender.

Controlo a baixa velocidade

A baixas velocidades: Controle a direcção com um dedo e poupe as suas costas.

É aqui que a Direcção Dinâmica Volvo irá realmente mudar o seu quotidiano. E o seu futuro. Porque já não terá de esforçar os seus músculos para manobrar o camião a baixas velocidades. A Direcção Dinâmica Volvo proporciona-lhe toda a força de direcção de que necessita. Pode literalmente conduzir só com um dedo. Isto não só lhe oferece um controlo total sobre o veículo, como também elimina praticamente o esforço no pescoço e nos ombros.

Desenvolvimento da direcção com as pontas dos dedos – entrevista com especialistas em Direcção Dinâmica Volvo

Controlo de marcha-atrás

Ao fazer marcha-atrás:
Controlo perfeito sem esforço.

Fazer marcha-atrás num camião completamente carregado é um dos aspectos mais desafiantes e cansativos do trabalho. Especialmente quando precisa de se concentrar totalmente no ambiente circundante. Mas não com a Direcção Dinâmica Volvo. Agora, pode fazer marcha-atrás com uma precisão perfeita, e quase sem esforço. E assim que largar o volante, este regressará automaticamente à posição neutra, reduzindo ainda mais o esforço.

Além disso, se precisar de fazer marcha-atrás ao longo de grandes distâncias, existe uma novidade. A estabilidade de curso é tão boa que pode fazer marcha-atrás num camião e reboque ao longo de mais de cem metros sem se desviar da trajectória.