Não percebe o idioma? Prima este botão.

Agora pode ter ajuda imediata no seu próprio idioma – em toda a Europa. De série no novo Volvo FH, esta nova tecnologia inteligente aumenta a segurança do motorista e reduz o período de inactividade do operador. Se alguma coisa correr muito mal, basta premir o botão: a ajuda está sempre por perto.

Uma avaria, um pneu vazio ou um pára-brisas partido pode acontecer a qualquer camião. Mas se acontecer num Volvo, não ficará por sua conta e risco. E a assistência é agora ainda mais rápida.

"Não vale a pena negar – as avarias não podem ser completamente evitadas. Mas podemos facilitar o mais possível a obtenção de ajuda quando acontecem. É esse o objectivo do Volvo Action Service On Call. Prima o botão VAS e a ajuda não demora a chegar", diz Christian Gustavsson, responsável pela assistência da Volvo Trucks.

"O Suporte Técnico recebe imediatamente a sua localização exacta"

E fala o seu idioma

Quando o motorista prime o botão, é automaticamente feita uma chamada para o suporte técnico do Volvo Action Service, onde será ligado a um operador que fala o idioma do motorista. O operador recebe imediatamente informações sobre qual o camião de origem da chamada e onde se encontra.

O motorista pode concentrar-se em explicar o que aconteceu. Juntamente com os códigos de avaria do camião, essa explicação ajuda a oficina a identificar o problema sem demoras. As paragens são dispendiosas – o período operacional é essencial para a rentabilidade.

"Graças à chegada imediata de informações exactas ao Suporte Técnico do VAS, o veículo está normalmente pronto para trabalhar de novo muito mais cedo. O facto de a ajuda estar à distância de um simples botão é também tranquilizador para o motorista", diz Christian Gustavsson.


Volvo Action Service On Call – ajuda rápida quando mais precisa.
Volvo Action Service On Call

Menos oito minutos de atraso

"Uma grande vantagem é o facto de o Suporte Técnico receber imediatamente a localização exacta do camião. Em média, um motorista demora oito minutos a explicar onde se encontra o camião. São minutos preciosos numa situação de avaria. Com o botão VAS, apenas demora um segundo graças ao GPS integrado", diz Christian Gustavsson.

O botão também aumenta a segurança de outras formas. O Volvo Action Service pode ajudar um motorista que fica doente ou que precise de chegar com rapidez a casa, eventualmente devido a uma emergência familiar. Até pode ser dada ajuda para alugar outro veículo ou atrelado enquanto se procedem a reparações.

O Volvo Action Service está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Tem uma rede de mais de 1100 oficinas na Europa. Isso significa que não terá de esperar por ajuda muito tempo, onde quer que esteja ou seja a que horas for. Quem guiar um novo Volvo FH terá acesso ao Volvo Action Service On Call.
8
Protecção