Chassis do Volvo FL

Um chassis perfeito para as suas necessidades

O chassis do novo Volvo FL foi construído com um único objectivo: flexibilidade. E está agora mais flexível do que nunca. Com 10 a 18 toneladas, 4×2 ou 4×4, e uma vasta gama de especificações adicionais, está preparado para uma vida em ambiente urbano – seja qual for a tarefa desempenhada.

Alturas do chassis, aprox.

  • Baixo: 810–830 mm
  • Médio: 860 mm
  • Alto: 950 mm
  • Extra alto: 960 mm
  • Extra Alto (AWD): 1175 mm 
Distâncias entre eixos
  • 3,250–6,800 mm

Veja as especificações completas do chassis

 


Gama Volvo FL

A partir de 10 toneladas

A oferta de chassis do Volvo FL foi agora alargada, incluindo variantes ligeiras com pesos brutos de 10 e 12 toneladas. Isso significa que existe uma vasta gama de combinações de modelos à escolha, entre 10 e 18 toneladas.

Veja as especificações completas do chassis

Volvo FL 4x4

Disponível com tracção a quatro rodas

As suas tarefas implicam que tenha da sair das ruas da cidade? Escolha o novíssimo Volvo FL 4×4. Tem toda a tracção e distância ao solo de que precisa para lidar com pisos difíceis com toda a facilidade. Perfeito como camião de assistência ou veículo específico para serviços municipais.

Saiba mais sobre o Volvo FL 4×4


Chassis personalizado do Volvo FL

Personalizado ou de série.

O chassis do Volvo FL pode ser encomendado com configuração de série ou pode ser adaptado às suas necessidades específicas. Graças às Instruções Volvo para os fabricantes de superstruturas (VBI), os tempos de entrega para o construtor de superstruturas são encurtados e irá receber o seu camião perfeito, com uma superstrutura perfeita, adaptado às suas operações específicas, no mais curto espaço de tempo possível.


Vista superior do chassis do Volvo FL

Suporta construções facilmente.

Para facilitar o trabalho do construtor de superstruturas, o chassis pode ser equipado com suportes para superstrutura na respectiva estrutura. As combinações podem ser especificadas para se adaptar quaisquer requisitos e superstruturas necessárias.

Saiba mais sobre a flexibilidade do chassis


Ícone de assistência

Eixos dianteiros sem manutenção.

Está disponível uma gama de eixos dianteiros isentos de manutenção, consoante os requisitos em termos de carga, com capacidades de carga entre 4,0 e 7,1 toneladas. O eixo dianteiro motriz para o Volvo FL com tracção a quatro rodas tem uma capacidade de carga de 5,6 toneladas. 


Vista lateral do Volvo FL

Opções de suspensão.

Dependendo da carga sobre os eixos, existem diferentes opções de suspensão para os eixos dianteiros e traseiros: suspensão pneumática ou de molas ou uma combinação das duas.


Tamanhos do volante do Volvo FL

Tamanhos das jantes.

Existem três dimensões de rodas diferentes para a gama do Volvo FL. Os camiões mais pequenos com motor D5K estão disponíveis com jante de 17,5" ou 19,5", enquanto o D8K de 6 cilindros é disponibilizado com jante de 19,5" ou 22,5" para os camiões mais pesados.


Varredoura Volvo FL

Pronto para varrer as ruas.

Agora já pode ter o chassis do seu Volvo FL preparado de fábrica para aplicações de varredoura. Tiramos todo o equipamento montado no chassis da sua frente (para a parte de trás do cabina e no interior da estrutura do chassis), para libertar espaço para a superstrutura de que precisa.

Veja as especificações completas

Resposta de travagem rápida

Resposta de travagem rápida e segura.

The Volvo FL has pneumatic brakes with lightweight discs at both front and rear. O sistema de travões de disco EBS (Sistema de Travagem Controlada Electronicamente) proporciona uma resposta de travagem mais rápida e mais segura, com menos desgaste dos travões. O sistema inclui características como travões anti-bloqueio (ABS), bloqueio do diferencial e Travagem Combinada.


Suspensão Controlada Electronicamente

Carregamento fácil e rápido.

A Suspensão Controlada Electronicamente (ECS) pode ser utilizada para controlar o nivelamento da suspensão pneumática por meio de interruptores no painel de instrumentos ou de uma caixa de controlo, a fim de encontrar o nível certo para a plataforma de carga.