Condução do Volvo FL

Potência e desempenho – numa mistura perfeita.

Seja qual for o serviço – no que respeita a distribuição urbana, o Volvo FL fará o trabalho. A tempo, sempre. A eficácia e fiabilidade dos camiões baseia-se na linha motriz do FL – uma combinação de motores Volvo económicos e das melhores caixas de velocidades disponíveis, tudo instalado de acordo com os seus requisitos específicos.

Motores:

  • D5K (210 ou 240 cv)
  • D8K (250 ou 280 cv)
Caixas de velocidades:
  • I-Sync (6 velocidades)
  • Manual (6 ou 9 velocidades)
  • Automática (6 velocidades)
Eixos traseiros:
  • Três eixos individuais de redução simples e sem manutenção, com uma carga máxima sobre os eixos entre 8,5 e 11,5 toneladas.
Veja as especificações completas da linha motriz


Euro 6

Económicos. Elevado binário. E Euro 6.

As rigorosas normas europeias sobre emissões para motores diesel foram definidas para regular a quantidade de substâncias poluentes. A mais recente actualização, a norma Euro 6, exige uma redução drástica em comparação com a norma antecedente, a Euro 5, por vezes até 75%. A solução da Volvo Trucks para esse desafio é o aperfeiçoamento da tecnologia de redução catalítica selectiva (SCR) acrescentando um sistema de recirculação de gases de escape (EGR) com refrigeração a água ao motor. Ambos os motores disponíveis para a gama do Volvo FL foram meticulosamente construídos para cumprir a norma Euro 6 – sem perder potência ou binário, e sem aumentar drasticamente o consumo de combustível. É uma situação em que todos saem beneficiados. Os motoristas e o ambiente.

Saiba mais sobre os motores


O motor D5K

D5K ou D8K – engenharia em que pode confiar.

Ambos os motores do Volvo FL foram desenvolvidos e construído pela Volvo. Ambos os motores dispõem de uma impressionante potência e binário, para além de um sistema de pós-tratamento que cumprirá os mais exigentes padrões de regulamento. Além disso, os motores estão equipados com funcionalidades como a ventilação fechada do cárter, minimizando o derrame de óleo, um turbo de geometria variável que permite a alteração do turbo do motor de acordo com as condições.

Saiba mais sobre eficiência do motor


Ícone de assistência

Sem alteração dos intervalos de manutenção.

A norma Euro 6 é muito exigente, tanto para os motores como para o pessoal de assistência. No entanto, as rigorosas exigências ao nível de escape e emissões não provocarão qualquer alteração dos intervalos de manutenção quando comparado com anteriores exigências legislativas. Os requisitos de manutenção dos motores Volvo FL Euro 6 continuam os mesmos.


I-Sync para Volvo FL

I-Sync. A mudança certa na altura certa

Com a transmissão automática I-Sync de 6 velocidades do Volvo FL (disponível em duas variantes, para D5K e D8K), poderá experimentar uma forma ainda mais fácil de fazer as coisas. A I-Sync permite-lhe o luxo de trabalhar com as mudanças de velocidades sem pedal de embraiagem, fazendo com que o trânsito urbano, com frequentes paragens e arranques, seja um passeio no parque. Personalizada para a distribuição urbana, optimizada para o seu conforto.

Saiba mais sobre a I-Sync