Coloque o tempo a seu favor

Com características ideais para a condução urbana e suburbana e os novos motores D5 e D8, o mais recente Volvo FL significa que os motoristas podem cumprir os horários e deslocar-se entre entregas de forma rápida e eficiente.

O Volvo FL dispõe de motores novos e completamente concebidos e construídos pela Volvo. Estes motores partilham o mesmo conceito e filosofia de desenvolvimento que os motores dos nossos camiões maiores. Apresentam uma curva de binário mais ampla e plana, com um débito mais rápido de potência, mesmo a baixas rotações. Em termos de condução pura, o resultado é uma resposta mais rápida, uma velocidade média mais elevada e melhores características de condução, o que permite aos motoristas enfrentar o ambiente urbano de forma mais eficiente.

O Volvo FL de 4 cilindros dispõe de 200-500 kg de capacidade de carga adicional, aumentando a eficiência operacional.
Volvo FL leve

Peso e eficiência optimizados

O motor D5K de 4 cilindros está agora disponível para as versões de 10, 12, 14 e 16 toneladas do Volvo FL. Com este motor, o camião pesa 200–500 kg menos que um motor de 6 cilindros comparável. Ainda assim, o D5K é o mais forte da sua classe, debitando até 240 cv. Associado a uma transmissão I-Sync optimizada, contribui para excelentes características de condução e um baixo consumo de combustível. 

A curva de binário mais ampla e plana e o débito mais rápido de potência proporcionam uma resposta mais rápida e características de
condução soberbas.

Um programa completamente novo de motores desenvolvidos pela Volvo inclui o mais potente do segmento – um D5 com uns potentes 240 cv.
Motor Volvo D5

Desempenho Euro 6 sem penalizações

O novo Volvo FL cumpre integralmente os requisitos legislativos da norma Euro 6 – e sem aumentar o consumo de combustível em comparação com a norma Euro 5 e com intervalos de manutenção menores.

O novo Volvo FL está disponível com transmissão I-Sync optimizada.
Transmissão I-Sync
5
Eficiência