Basta adicionar a superstrutura.

Camião basculante, cisterna, grua, caixa amovível, porta-automóveis, camião de combate a incêndios… Seja qual for a aplicação – o novo Volvo FM está à altura.

Uma maior quantidade de opções de especificação e várias características inteligentes do chassis tornam o trabalho do construtor de superstruturas mais fácil – e rápido.

Como as preparações de fábrica poupam tempo e dinheiro – com Johan Eknander



Flexibilidade de montagem de superstruturas do Volvo FM

Optimizado para qualquer trabalho.

O novo Volvo FM tem inúmeras opções de especificação, facilitando a personalização de acordo com necessidades exactas. Graças a esta flexibilidade, pode sempre ter um Volvo FM perfeitamente preparado para a sua aplicação.

Poupe tempo na montagem de superstruturas

Poupe tempo no construtor de superstruturas.

Quanto melhor conseguirmos preparar o camião para o construtor de superstruturas, menos tempo ficará o Volvo FM na oficina. Assim que fizer a encomenda, o construtor de superstruturas terá acesso a esquemas 3D do seu camião nas Instruções Volvo para construtores de superstruturas. Tudo isto resulta em prazos de entrega significativamente menores – bem como custos.

Leia o significado da flexibilidade e do resultado

Símbolo da Volvo

Sem comprometer a qualidade.

Quando o camião é perfeitamente preparado de fábrica, o construtor de superstruturas também pode evitar trabalhos de reconstrução desnecessários no camião. Para além de poupar tempo, também pode estar certo de que o camião mantém a qualidade Volvo original.



Algumas das características chave da construção de superstruturas:

Interface das Instruções Volvo para construtores de superstruturas Tomada de força
Instruções para Superstruturas da Volvo.

Assim que encomendar o seu Volvo FM, desenhos precisos do seu camião ficarão disponíveis no intuitivo portal online de VBI. O construtor de superstruturas pode começar a trabalhar enquanto construímos o camião, o que encurta de forma drástica os tempos de entrega. Visite as Instruções para Superstruturas da Volvo

Tomadas de força para todas as necessidades.

Está disponível uma vasta gama de tomadas de força independentes e dependentes da embraiagem para accionamento dos mais variados tipos de superstrutura. Veja a lista completa.

Configuração do chassis do Volvo FM, vista superior Chassis do Volvo FM, vista lateral
O chassis é recto.

Ao contrário da maioria dos outros camiões, a Volvo apresenta um chassis completamente recto e paralelo atrás da cabina. Isto facilita imenso o trabalho do construtor de superstruturas.

Facilitar o trabalho aos construtores de superstruturas.

Nunca permitimos aos nossos engenheiros colocar algo na parte superior do chassis. Essa área pertence inteiramente ao construtor de superstruturas – o que acrescenta imensa flexibilidade.

Furação superior do chassis do Volvo FM Opções de comprimento da saliência traseira
Uma linha de furação dedicada.

O chassis inclui uma furação superior destinada à superstrutura. Dado que não utilizamos rebites nessa área, o construtor de superstruturas pode fixar facilmente o equipamento.

Escolha a saliência traseira correcta.

A saliência traseira pode ser cortada de fábrica com a medida necessária – em incrementos de 50 mm – para corresponder na perfeição à superstrutura. Quer necessite de uma saliência traseira extremamente curta ou de uma mais longa.

Opções de especificação Cortes de saliência traseira
Inúmeras opções de especificação.

Quanto mais as combinações possíveis, mais fácil será personalizar o camião. É por isso que o novo Volvo FM tem mais opções do que nunca no que respeita às configurações de eixos, alturas de chassis e distâncias entre eixos. Veja as especificações completas do chassis.

4 diferentes cortes de saliência traseira.

Podemos fornecer o seu FM de fábrica com quatro diferentes cortes de saliência traseira: superior (para camiões basculantes, ampliroll e recolha de resíduos), inferior (para reboques de eixo central), dobrada (para tractores) ou direita (para rígidos).

Posição da protecção inferior traseira Altura do chassis
Posição da protecção inferior traseira.

Para alargar ainda mais as opções da saliência traseira, a protecção inferior traseira pode ser colocada em várias posições diferentes.

Duas diferentes alturas de chassis.

Escolha entre um chassis com altura de 266 mm ou 300 mm consoante as exigências da superstrutura.

Módulo de Comando de Superstruturas Caixa amovível
Módulo de Comando de Superstruturas.

Permite ao construtor de superstruturas aceder facilmente ao sistema eléctrico do camião para personalizar funções. É possível aceder às mesmas de forma conveniente através dos interruptores flexíveis no painel de instrumentos e do Work Remote.

Perfeito para caixas amovíveis.

Nem todas as carroçarias de camiões são permanentes. O curso de 295 mm da nova suspensão pneumática traseira em combinação com o chassis extra baixo é a solução perfeita para o transporte de caixas temporárias.

Suportes de fixação para superstrutura Preparações para camião com grua
Suportes de fixação.

O Volvo FM pode ser preparado de fábrica com suportes de fixação para superstrutura montados no chassis. Agora disponíveis não só na área entre os eixos, mas também na saliência traseira.

Preparado para uma grua.

Um chassis baixo e cargas sobre os eixos mais altas. É o que está na lista de desejos de todos os construtores de gruas. O Volvo FM inclui ambos. Além disso, podemos criar um espaço livre no chassis atrás da cabina e até entregar o camião com placas para grua montadas de fábrica.

Reforços interiores do chassis
Mais reforços do que nunca.

Algumas aplicações pesadas colocam imensa pressão sobre o chassis. Mas não se preocupe. O novo Volvo FM tem mais opções de reforço interior das longarinas do que nunca, proporcionando todo o reforço necessário.