Especificações de cabinas do novo Volvo FM

Nesta página, encontrará:

  • Medidas de cabinas
  • Novas funcionalidades

Transfira as especificações completas das cabinas (PDF)


 

Medidas de cabinas

 

Cabina curta
Cabina curta (FM-DAY) com ambiente confortável e ergonómico para o motorista. Altura interior de 157 cm, 114 cm na cobertura do compartimento do motor.
Cabina Longa
Cabina longa (FM-SLP) com instalações de descanso confortáveis para uma pessoa. Altura interior de 157 cm, 114 cm na cobertura do compartimento do motor. 
Cabina longa baixa
Cabina longa baixa (FM-LSLP) com um tejadilho mais baixo, que permite o transporte de cargas por cima da cabina. Altura interior de 147 cm, 104 cm sobre a cobertura do compartimento do motor.

Cabina curta do Volvo FM, vista lateral Cabina longa do Volvo FM, vista lateral Cabina longa baixa do Volvo FM, vista lateral

Cabina curta do Volvo FM, vista superior Cabina longa do Volvo FM, vista superior Cabina longa baixa do Volvo FM, vista superior

Cabina curta do Volvo FM, vista lateral do interior Cabina longa do Volvo FM, vista lateral do interior Cabina longa baixa do Volvo FM, vista lateral do interior

Cabina Globetrotter
Cabina Globetrotter (FM-HSLP) com instalações de descanso confortáveis para uma ou duas pessoas. A cabina dispõe de espaço adicional para arrumos na zona superior. Altura interior de 196 cm, 153 cm na cobertura do compartimento do motor.
Cabina Globetrotter LXL
Cabina Globetrotter LXL (FM-XHSL) com instalações de descanso confortáveis para uma ou duas pessoas. A cabina dispõe de espaço adicional para arrumos na zona superior. Altura interior de 210 cm, 167 cm na cobertura do compartimento do motor.

Cabina Globetrotter do Volvo FM, vista lateral Cabina Globetrotter LXL do Volvo FM, vista lateral

Cabina Globetrotter do Volvo FM, vista superior Cabina Globetrotter LXL do Volvo FM, vista superior

Cabina Globetrotter do Volvo FM, vista lateral do interior Cabina Globetrotter LXL do Volvo FM, vista lateral do interior

 

Novas funcionalidades

 

Suspensão de quatro pontos da cabina
Suspensão de molas helicoidais integral com amortecedores ou suspensão pneumática integral com controlo automático do nível.

Entradas de ar
Admissão de ar para o motor posicionada no lado esquerdo da cabina, em versão alta ou baixa. Está também disponível como opção uma admissão de ar frontal.

Cores
Cerca de 850 variantes disponíveis.

Estofos dos bancos
Robusto Tecido, Tecido/Vinil ou Couro
Dinâmico Tecido, Tecido/Vinil ou Couro
Progressivo Tecido macio ou Couro
Todos os bancos confortáveis estão disponíveis em versões ventiladas.

Estofos das paredes
Robusto Vinil
Dinâmico Tecido
Progressivo Tecido

Banco do motorista
Três níveis diferentes de conforto: Standard, Conforto e Luxo. Todos os níveis podem ser encomendados com estofos opcionais. A amplitude de ajuste longitudinal do banco é de 200 mm e a amplitude vertical é de 100 mm. O banco do motorista está equipado de série com encosto de cabeça integrado, encosto ajustável e rebatível, ajuste vertical e longitudinal, suporte lombar ajustável e ajuste do ângulo do banco.

Banco do passageiro
Dois níveis diferentes de conforto: Standard e Conforto. Ambos podem ser encomendados com estofos opcionais. Os bancos de passageiros são equipados de série com encostos de cabeça.

Camas
Cama inferior com 70×200 cm.
Colchão de 16 cm com molas ensacadas e excelente conforto. Três opções de firmeza: Macio, Semi-firme e Firme.
Duas opções de cobertura de colchão aumentam o conforto ao dormir e tornam mais fácil fazer a cama.
Dimensões da cama superior, conforto: 70×190 cm ou 60×190 cm.

Armazenamento interior

O espaço acima do pára-brisas consiste em dois compartimentos para arrumos com portas deslizantes e quatro ranhuras ISO, uma das quais reservada para o tacógrafo. Debaixo da cama na cabina longa e na cabina Globetrotter existem dois grandes compartimentos para arrumos acessíveis a partir do exterior e na zona de descanso existem dois compartimentos para revistas e pequenos objectos. No painel de instrumentos, existem quatro compartimentos para arrumos abertos, uma pequena caixa para arrumos, um compartimento DIN para arrumos, um espaço para arrumos no topo do tablier e um suporte para garrafas.

Armazenamento exterior

Podem ser encontrados espaços para arrumos atrás dos bancos do passageiro e do motorista, aos quais é possível aceder a partir do exterior da cabina.

Tecto de abrir

A cabina está equipada com um tecto de abrir com abertura até 50 mm. No interior, existe um reposteiro perfurado, que também funciona como rede mosquiteira quando o tecto está aberto. O tecto de abrir pode ser de comando manual ou eléctrico (opção).

Volante

Disponível em dois tamanhos diferentes – 450 mm ou 500 mm de diâmetro, dependendo da especificação do camião. Graças à regulação na coluna de direcção, a altura do volante pode ser ajustada até 90 mm e o ângulo em 28 graus. O volante está disponível com ou sem airbag. Os comandos integrados no volante proporcionam um funcionamento confortável e seguro do cruise control, da buzina, do telefone e das funções no monitor de informações do motorista e no monitor de informações secundário.

Sistema de climatização

Existem dois sistemas de climatização alternativos à sua escolha.

  • Ar condicionado manual (MCC).
  • Climatização de Comando Electrónico com ar condicionado e ajuste automático de temperatura (ECC/ECC2).

O sistema de climatização pode ser complementado com aquecimento de parque de cabina e motor.