Suspensão do chassis do Volvo FH

Suspensão

Suspensão pneumática
O sistema ECS (Suspensão de controlo electrónico) proporciona um elevado nível de conforto e também protege a sua carga. O sistema efectua um ajuste automático, mantendo o camião numa altura constante, e compensa distribuições de carga desiguais.

O controlo manual da altura facilita o ajuste da altura da plataforma de carga para estar ao nível da zona de carga. O sistema até pode ser programado com uma série de alturas alternativas da zona de carga.

Para os maiores pesos de conjunto, os tres eixos Tridem bogie com suspensão pneumática são concebidos para camiões de construção. O Tridem é caracterizado pela alta estabilidade e habilidade mesmo nas situações mais difícieis, fácil de manobrar mesmo nos ângulos mais apertados.

Suspensão de molas
O Volvo FH pode vir equipado com suspensão de molas parabólicas ou convencionais. A suspensão de molas convencionais pode ser utilizada ocasionalmente em camiões para construção civil, onde é necessária uma grande estabilidade e são de esperar pesos elevados sobre os eixos. A suspensão de molas parabólicas é utilizada normalmente no eixo dianteiro e pode ser utilizada em conjunto com uma suspensão traseira pneumática, parabólica ou convencional.